Mercado imobiliário aposta alto para atrair consumidor

Empresas apostam na comunicação focada para melhor Mercado imobiliário/Foto Divulgação



De acordo com Pesquisa Mensal do sindicato da habitação (Secovi), houve uma diminuição de 26,6% nos novos lançamentos, para 3,9 mil imóveis, e de 45,5% nas vendas, para 3,7 mil unidades, que é tida pelos especialistas como uma diferença pequena entre a oferta e a comercialização. E para estimular as vendas empresas do setor imobiliário apostam cada vez mais na atração do consumidor, seja na localização, padrão e qualidade, infraestrutura e preço. Por isto, a comunicação e as ações de contato estão cada vez mais fortes. 

A Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário (QGDI) reuniu no Arcádia de Boa Viagem, na última semana, cerca de 500 corretores de imóveis para apresentar o Edifício Maria Lígia, o novo empreendimento da linha Urban Living, em Boa Viagem, com plantas de 56, 59 e 81 metros quadrados e opções de dois e três quartos. A Vale do Ave, que lança agora seu primeiro home service (residencial com serviços), o Nova Barra do Recife, aposta em campanha com vts, spots, anúncios em impressos, outbus, outdoors, além de evento para corretores e email mkt. Já a Construtora Carrilho apostou recentemente em ações como anúncio no caderno especial do Diario de Pernambuco e panfletagem para divulgar o projeto Alameda Baobá, no Curado, durante o último Feirão da Caixa, no Centro de Convenções, em Olinda, com o aporte da agência Martalima. E a Porto Engenharia também investe nesta comunicação focada e direta com o público. 

Um forte trabalho em estratégia assertiva são as ações promocionais, investida adotada recentemente tanto pela Vale do Ave como pela Porto Engenharia, e executada pela RTG Promo, empresa promocional que vem atuando há três anos com bastante eficiência na execução de projetos para este setor. "Procuramos o máximo trazer novidades e inovações para nossos clientes no segmento de live marketing, porém não são todos os clientes que tem a verba e a disponibilidade de inovar nesse segmento, hoje nosso cargo chefe são as ações de panfletagem e receptivo", destaca Rebeca Cesar, sócia-diretora da empresa que entre diversas investidas no segmento imobiliário conta-se Vale do Ave, Queiroz Galvão e Porto Engenharia. 

Do sábado (17) a segunda (19), a RTG Promo assumiu ação da Vale do Ave e Porto Engenharia na última edição do Salão da Casa Própria, que chegou a casa dos 10, Centro de Convenções, em Olinda, que recebeu público de 43.213 visitantes e terminou com 8.902 contratos assinados. Agora, a empresa de promoção das sócias Glaucy Cesar, Patrícia Teotonio e Rebeca Cesar integrama a campanha Plantão da Casa Própria da Eduardo Feitosa, que acontece na praça de eventos do Shopping Tacaruna, até este domingo (dia 02), que promove na iniciativa 10 empreendimentos residenciais, em parceria com a Multi Técnica Engenharia, VL Construção, Lira Engenaria, Construtora Carrilho, Porto Engenharia, Nacional Empreendimentos, Azevedo Castro Engenharia e Pernambuco Construtora.