Petrolina recebe Projeto Sonora Brasil nesta terça
![]() |
Concerto gratuito incentiva novas práticas de apreciação musical / Foto: Divulgação |
Um concerto gratuito sobre a obra de Edino Krieger e as Bienais de Musica Contemporânea com a soprano dramático Manuelai Camargo e o violonista e compositor Ciro Delvizio. Este é o programa que o Sesc Petrolina reservou para a próxima terça-feira (15), às 20h no Teatro Dona Amélia.
Durante o concerto Duo Cancionâncias, que faz parte do Projeto Sonora Brasil - Formação de Ouvintes Musicais, o público poderá conferir a força deste compositor de indubitável importância para o desenvolvimento da música no Brasil, através da interpretação de Manuelai Camargo, que estudou com importantes mestres do canto, com destaque para o barítono uruguaio Juan Carlos Gebelin e a principal voz feminina especializada em música contemporânea no Brasil, Martha Herr.
O violonista e compositor Ciro Delvizio é bacharel em violão pela UFRJ, onde estudou com Graça Alan e Turíbio Santos. Tem se dedicado tanto à composição quanto à carreira de intérprete, conquistando espaços importantes em ambas as áreas. Atualmente cursa o mestrado em Musicologia na UFRJ.
Promovido pelo Sesc com o propósito de possibilitar às populações o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira, o Sonora Brasil é considerado o maior projeto de circulação musical do país. Já na 16ª edição, esta ação incentiva novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.