Mais do que amarras no pescoço

Fotos/Divulgação


"E chegou o outono, com ele aquele vento frio. Nada mais elegante para se manter aquecido que usar e abusar do lenços", diz a coaching em imagem e estilo Larissa Maçães da paulista Adatto Fashion Business. Para a especialista que trabalha a questão da moda, determinadas peças podem sofrer um up com algums dicas simples que valem para qualquer estação, segundo a, que anda circulando pelo Recife para uma série de cursos e workshops. Uma sugestão legal é incrementar a produção, usando lenço com tecidos bem leve, como seda ou algodão você pode usar mesmo durante o dia no verão.

Esta peça oferece panos para manga, afinal, pode ser usada nos cabelos, no pescoço ou mesmo como complemento em uma bolsa mais básica, amarrado na alça, inclusive. Tendências e possibilidades que transcendem gerações em vários formatos. "Um lenço dá todo um incremento ao tubinho na cor da estação, por exemplo. E, para um Casual day, aquela camisa básica com um lenço de algodão e um blazer branco, deixa você estilosa, com uma imagem profissional e totalmente antenada no verão", destaca segundo a coaching em imagem e estilo Larissa Maçães.


Foto/Divulgação


Sua história é tão antiga podendo ser creditada à rainha Nefertiti o pioneirismo do uso do lenço (lá chamado de "khat") na cabeça em 1350 A.C, segundo alguns pesquisadores. "Os lenços incrementam muito qualquer produção básica", destaca a consultora, que aproveitou a ideia e criou ainda um vire-se que repassa para sua clientes e alunas. O tutorial mostra inclusive que é possível trabalhar uma única peça de várias formas diferentes, para a especialista. Para ajudar aquelas que ainda quebram a cabeça com a proposta, a expert indica também vídeo produzido pela blogueira norte-americana Wendy Nguyen que dá um passo a passo sobre o assunto: http://www.youtube.com/watch?v=b6V8GKmTQb8