Bloco da Saudade realiza baile para marcar seus 40 anos de fundação


Festa encerra temporada pré-carnavalesca da agremiação / Foto: Divulgação

O Bloco da Saudade realiza grande baile em comemoração aos seus 40 anos de fundação, nesta sexta-feira (21), a partir das 20h, no Clube Náutico Capibaribe. A festa, que encerra com chave de ouro a temporada pré-carnavalesca da agremiação, promete divertir os amantes do frevo de bloco. O cantor Claudionor Germano e a Orquestra Popular do Recife, sob batuta do maestro Ademir Araújo, são as grandes atrações da noite, que ainda contará com apresentação da orquestra e coral do bloco.

Foto: Divulgação

O Bloco da Saudade desfila neste Carnaval com o tema “Recife, um Carnaval Divinal”, mantendo a tradição de se apresentar no Recife e em Olinda durante os dias de Momo. As fantasias são inspiradas na fusão de dois clássicos personagens da Commedia dell’Arte, o Pierrot e o Arlequim. “Este ano temos jovens se incorporando ao grupo, o que reafirma nosso compromisso de manter viva a tradição do frevo de bloco”, afirma a presidente Isabel Bezerra. 
Foto: Divulgação
BLOCO - Idealizado pelo compositor Edgard Moraes em seu frevo de bloco “Valores do Passado”, o Bloco da Saudade foi às ruas pela primeira vez em 24 de fevereiro de 1974, domingo de Momo, por iniciativa do músico Antonio José Madureira e do Jornalista Marcelo Temporal Varella. As finalidades principais era resgatar os Carnavais de bloco e de rua do Recife que, naquela época, vivia dos bailes nos clubes sociais. Objetivo alcançado, a agremiação conquistou o respeito dos foliões e hoje é detentora do título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco. 

Serviço:
XXX Baile do Bloco da Saudade; 
Nesta sexta-feira (21), às 20h; 
No Clube Náutico Capibaribe - Av. Conselheiro Rosa e Silva, 1030, bairro dos Aflitos;
Ingressos: R$ 30