Conhecimento é foco de cursos de Verão na ExpoLab

Foto Divulgação





Iniciativa para possibilitar a qualificação para o mercado e expertise para geração de novos negócios movimenta o mercado pernambucano através do Verão ExpoLab, cursos de férias promovido pela Escola de Economia Criativa (http://expolab.com.br), coordenada pelo design e publicitário Alfredo Galamba. Ao todo, movimenta cerca de 60 cursos, no Bairro do Recife, cartão postal da nossa capital, com 25% de descontos, com o objetivo de trazer melhor qualificação profissional aos interessados. "As aulas são ministradas por uma equipe de gestão e professores reconhecidos, com expertise técnico e dos mercados que atuam, fazendo com que o conteúdo programático esteja sempre de acordo com as necessidades mais atuais", destaca Alfredo Galamba, diretor de conteúdo e relações institucionais da ExpoLab.

A investida, que promote movimentar as férias, conta com o aporte de nomes expressivos do cenário de comunicação como a publicitária e professora Nadezhda Batista Bezerra, editora da Revista Mensch; o coordenador do Células Empreendedoras, Genésio Gomes; o webdesigner Perseu Bastos, CEO e Fundador da Playful Games, Fernando Farias, diretor da Navras Digital; e o jornalista e escritor Raimundo Carrero. "Entre os nossos parceiros estão indivíduos que exercitam a imaginação e exploram seu valor dentro do movimento de Economia Criativa, através de processos que envolvam criação, produção e distribuição de produtos e serviços, usando o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos, por exemplo", comenta.

Storyboards e cursos nas áreas de cinema, empreendedorismo, economia criativa, marketing, política, publicidade, web, criação publicitária e design (como Adobe Premiere, Illustratior e Corel Draw) estão entre muitas das ofertas da iniciativa, que abrirá turmas a partir desta próxima segunda-feira (dia 20). "Somos um núcleo que atende estudantes e profissionais das áreas de comunicação, web e de economia criativa, com formação, exposição e fomento", diz o diretor de conteúdo e relações institucionais da ExpoLab.