Vivo e Naspter lançam serviço de música por streaming com mais de 14 milhões de títulos


Parceria garante acesso ilimitado a músicas de forma online e off-line

A Telefônica Vivo e a Napster acabam de lançar o serviço Vivo Música by Napster, que permite escutar músicas instantaneamente, de forma ilimitada, por streaming, no smartphone, tablet ou computador. Existe também a opção de fazer downloads das canções para momentos em que o usuário não puder utilizar sua conexão à internet. Neste caso, o conteúdo fica gravado no dispositivo para as músicas serem ouvidas pelo modo off-line do serviço. O acervo inicial, que será ampliado diariamente, conta com mais de 14 milhões de faixas dos mais variados gêneros.

É possível buscar uma canção ou elaborar playlists por gêneros e artistas nacionais e internacionais, sendo necessário só um clique para adicionar à playlist que o cliente desejar. Além do repertório, que inclui músicas dos rankings das mais escutadas, o serviço oferece conteúdo com informações e biografias de cantores e artistas. O Vivo Música by Napster permite recomendações de músicas e playlists entre usuários via Facebook, Twitter e mensagens SMS. 

Nos aparelhos iOS, há ainda a funcionalidade para armazenamento automático das últimas faixas reproduzidas pelo usuário. Com isso, não é preciso configurar previamente o aplicativo, o que gera economia de tráfego de dados e dá mais agilidade na reprodução das músicas. Essa funcionalidade, conhecida como smartcaching, estará disponível também, em breve, para a versão Android. 

O serviço pode ser assinado por qualquer cliente móvel da Vivo, que opta por uma assinatura semanal por R$ 2,99 ou uma mensalidade de R$ 9,90 – nos dois casos, o acesso ao serviço vale para a conexão de um dispositivo. Promocionalmente, até 28 de fevereiro de 2014, a operadora estenderá a franquia a mais dois aparelhos. Caso o cliente deseje manter o serviço em três aparelhos após essa data, a mensalidade sai por R$ 14,90. 

Para adquirir o serviço, os clientes devem baixar o aplicativo na loja de downloads da Vivo, na Apple Store ou no Google Play, ou, ainda, acessando o site www.vivo.com.br/vivomusica. É possível também fazer a assinatura por meio de envio de SMS para o número 1515, com o texto VMUSICA. 

Parceria internacional - O lançamento do Vivo Música by Napster é resultado da parceria firmada em outubro entre a Telefônica Digital e a Rhapsody International (detentora da marca Napster). Pelo acordo, a Telefônica passa a oferecer o serviço de música da Napster – hoje com presença em 24 países e com mais de 1 milhão de usuários em todo o mundo - aos clientes de suas operadoras na Europa e América Latina. 

O Vivo Música by Napster faz parte da estratégia da Telefônica Vivo de ser uma telco digital. Uma empresa que, além de prover infraestrutura para conectar os clientes à internet, agrega valor e cria soluções para trazer benefícios ao seu dia-a-dia de lazer, trabalho, estudo e convivência das pessoas. 

A Vivo considera que a música tem o poder de conectar pessoas, é universal e desfruta enorme aceitação entre os clientes em todo o Brasil. Com o serviço, a empresa atinge o objetivo de unir música, tecnologia e conexão para levar ao público uma opção de lazer qualificada e diversificada de padrão internacional. 

Sobre a Napster - A Napster é um dos principais serviços de assinatura de música digital do mundo. Pertencente à empresa americana Rhapsody, o Napster combina a história icônica de uma das mais conhecidas marcas de música digital com a vasta experiência e plataforma tecnológica da Rhapsody, que foi o primeiro serviço de assinatura musical. O Napster oferece uma das mais completas coletâneas de música online e garante acesso à biblioteca em qualquer lugar, em centenas de dispositivos. Rhapsody, Napster e seus logos são marcas registradas da Rhapsody Internacional Inc. Para maiores informações, visite www.napster.com.br.

Sobre a Telefônica Vivo - A Telefônica Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com 91,7 milhões de clientes, sendo 76,6 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share (28,6%) em âmbito nacional, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T13). A empresa atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga, TV, dados e TI). A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 3,1 mil delas com acesso à rede 3G e 73 com 4G – nas duas tecnologias, oferece a maior cobertura.