Projeto "Brasilia 6 por 3" vai se apresentar no Recife

Foto Divulgação


Nos próximos dias 04, 05 e 06, o projeto "Brasília 6 por 3" produzido pelo Beco da Coruja Produções, vai trazer o melhor da combinação do popular e o erudito na música instrumental para o Recife. O evento tem inicio as 18h30 no auditório da Livraria Cultura do Paço Alfândega. A entrada é gratuita.

O "Brasília 6 por 3" consiste na apresentação de três duos de instrumentistas: Mandrágora, formado por Daniel Sarkis e Jorge Brasil (nos violões), Oswaldo Amorim (no baixo acústico) e Paulo André (no violão) e, ainda, Junior Ferreira (no acordeão) e Vitor Angeleas (no bandolim).

"Posso dizer que escolhemos Recife por ser conhecida como a Capital do Frevo, estilo fortemente instrumental o que nos proporciona um público familiarizado. A ideia do projeto é popularizar ainda mais a música instrumental e destacar essa cena de Brasília.", explica Edna Ellen, sócia do Beco da Coruja Produções. A direção musical é de Daniel Sarkis, do Mandrágora. O projeto tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF). 

Sobre os Duos:

Mandrágora - Formado por Daniel Sarkis e Jorge Brasil, surgiu em Brasília há 13 anos, com a proposta de difundir a música instrumental de qualidade. Os dois violonistas se revezam nas cordas de nylon e de aço. O Mandrágora têm como marca registrada as composições próprias. Eles passeiam pelas obras de vários instrumentistas, mas estão sempre perseguindo as melodias e os ritmos próprios.


Oswaldo Amorim e Paulo André - Instrumentistas, compositores e arranjadores, Oswaldo Amorim e Paulo André tem no disco "Na estrada" o retrato sonoro da trajetória musical da dupla de violão e baixo acústico, que atua há quinze anos em parceria, no Brasil e no exterior. 


Junior Ferreira e Vitor Angeleas - Tradição e modernidade caminham juntas na sonoridade do duo, que traz influências de mestres como Jacob do Bandolim, Radamés Gnattali, Pixinguinha e Astor Piazzolla, dentre outros. A combinação inovadora entre o acordeão de Ferreira e o bandolim de Angeleas proporciona uma sonoridade inusitada e reflete a originalidade da cultura brasileira.

Serviço:
"Brasília 6 por 3"
Dias 04, 05 e 06 de dezembro, às 18h30
Auditório da Livraria Cultura, Paço Alfândega, Recife Antigo
Entrada gratuita