No Natal da Coca-Cola é Papai Noel quem escreve cartinha

Em filme para TV, o bom velhinho pede para todos compartilharem a magia do Natal
Embalagens especiais de fim de ano trazem os valores da marca estampados


Papai Noel já desembarcou na Coca-Cola. E, desta vez, é ele quem escreve uma cartinha de Natal, convidando as pessoas a partilharem os verdadeiros presentes - amor, abraços, amizade e sorrisos –, que vêm estampados nas embalagens especiais de fim de ano do refrigerante.

"Neste Natal, queremos que todos compartilhem os bons sentimentos com quem se ama, e que se lembrem de que a verdadeira magia está dentro de cada um de nós. Vamos convidar os consumidores a fazerem um Natal especial, muito além da troca de presentes", conta Marina Rocha, gerente de Marketing de Coca-Cola.

Filme - O vídeo de 30 segundos já está sendo veiculado e foi produzido pela WMcCann. Nele, Papai Noel entra em sua fábrica e vê os ajudantes se esforçando ao máximo para entregar todos os presentes dentro do prazo. É quando o bom velhinho entra em seu escritório e resolve escrever uma carta propondo um Natal diferente, em que a troca de presentes seja composta pelo compartilhamento de bons sentimentos.

A campanha contempla, ainda, material exclusivo para os pontos de vendas e mídia exterior, além da tradicional caravana de Natal e outras ações em algumas praças do país.


FICHA TÉCNICA:
Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola
Produto: Coca-Cola
Nome da campanha: Natal 2013
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fabio Meneghini e Marcelo Pires
Criação: Claudia Monteiro, Letícia Motta, LuisBaselli
Planejamento: Hui Park, Mariana Alzuguir, Roberto Vianello e Silvia Buchalter
Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna e Patrícia Lopes
Mídia: Carla Dart, Elton Baesso, Ione Ribeiro, Paloma Cordeiro e Lívia Silveira
Social Media: Mutato
RTV: Regina Knapp, Tatiana Torres e Renan Paiva
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Debora
Produção Gráfica: Reginaldo Barbosa
ArtBuyer: Ana Bandarra
Produção Web: WMcCann, Ci&T e Nlabs
Gerente de Projeto: Karina Rios, Anderson Passos e Mylena Moraes
Aprovação pelo cliente: Marina Rocha, Marina Soares, Mariana Branco e Gabriel Menezes

Filme original:
Produtora do filme em Animação: Passion Pictures
Produtora de Som e Trilha: Music Dealers

Versão adaptada:
Produtora do filme versão adaptada: Fulano Filmes    
Pós-produção: Fulano Filmes
Produtora de Som e dublagem: Dr. DD Eletromúsica

SOBRE A COCA-COLA BRASIL - O Sistema Coca-Cola Brasil atua em oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 12 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

SOBRE A SOLAR BR - A Solar é segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola Brasil e está entre as 15 maiores do mundo, além de ser a maior com capital nacional. A empresa nasceu da integração de três fabricantes (Norsa, Renosa e Guararapes) e opera, desde julho deste ano, em 12 estados do Brasil – toda a Região Nordeste, além de Mato Grosso e partes de Tocantins e de Goiás. Possui 15 mil funcionários, distribuídos em 13 fábricas e 34 centros de distribuição, produzindo e atendendo a sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. A empresa produz mais de 2 bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 320 mil pontos de venda.