Ivan Lins apresenta show intimista e exclusivo no Manhattan Café

Ivan Lins/Foto Divulgação




Nesta sexta (18) e sábado (19), a partir das 21h, o músico e compositor Ivan Lins faz show intimista no Manhattan Café Theatro. Conhecido pelas inúmeras gravações de sua obra no mundo todo, por suas harmonias diferenciadas e por seus arranjos, ao mesmo tempo refinados e populares, o artista traz para o Recife uma apresentação especial, ao lado do guitarrista uruguaio Leonardo Amuedo. Os ingressos custam a partir de R$ 100.

A apresentação, quase que exclusiva e vista por poucas pessoas no Brasil, contará com os principais sucessos da carreira de Ivan Lins, além de boas surpresas que o artista prepara ao lado de Amuedo. O público da casa será presenteado por assistir de perto um show tão particular.

Entre os sucessos presentes na noite, destaque para "Madalena" (lançada por Elis Regina), "Abre Alas", "Somos Todos Iguais Essa Noite", "Começar de Novo", "Dinorah, Dinorah", "Bandeira do Divino", "Vitoriosa", "Lembra de mim", "Depende de nós", "Novo Tempo", dentre outras. A parceria entre Ivan Lins e Leonardo Amuedo, mesclando as composições do brasileiro com os improvisos e solos do uruguaio, resulta em momentos de rara beleza.

Ivan Lins é hoje o compositor brasileiro vivo mais gravado internacionalmente, até por isso é um dos artistas de maior atuação no exterior, com diversas turnês e projetos internacionais. Só em 2012, teve cinco projetos fonográficos lançados simultaneamente, em todo o mundo. Um CD na Espanha, com suas obras vertidas para o espanhol, tendo como convidados Alejandro Sanz, Jorge Drexler, La Mari, Pedro Guerra, e o cubano Carlos Varela; um CD na Itália em parceria com a banda IventaRio, tendo como convidados Vanessa na Matta, Chico Buarque, Maria Gadú, Bungaro, Petra Mangoni, Maria Pia de Vitto; um CD na Alemanha em parceria com a SWR Big Band; um CD lançado no Japão.

Em 2012 lançou também de um CD de inéditas no Brasil, chamado "Amorágio", título inspirado em um poema de Salgado Maranhão e traz para junto de si alguns dos representantes da nova geração como Maria Gadú, Pedro Luiz, Tatiana Parra e o português Antônio Zambujo.

Leonardo Amuedo - Natural de Montevideo, Uruguai, aprendeu a tocar guitarra com seu irmão aos quatro anos de idade. Aos 17 anos começa a estudar teoria musical, trabalhando com vários músicos importantes, como Hugo e Osvaldo Fattoruso, Urbano Moraes, e Fernando Cabrera entre outros. Em 1990 se muda para a Holanda, onde vive e trabalha até 2002, tocando e gravando com artistas como Fernando Lameirinhas, Joia, Laura Fygi, JoseeKoning, TrijntjeOosterhuis , MetropoleOrchest, Hein van de Geyn, Bacan, Dori Caymmi, Dulce Pontes, Ruud andRoelandJacobs, Thijs van Leer (FOCUS) Jan Akkerman, Sticks&Strings e Jimmy Haslip. Ainda em 1999 produziu, arranjou e tocou no CD "The LatinTouch" da cantora Laura Figgy. 

Em 2002, se muda para o Rio de Janeiro onde começa a tocar com o cantor/compositor Ivan Lins, com o qual tem participado de vários projetos, não só no Brasil, mas também nos EUA, Japão e Europa. Neste período também dividiu o palco com artistas e músicos como João Bosco, Caetano Veloso, Gilson Peranzzetta, Mauro Senise, Luiz Avelar, Armando Marçal, Wagner Tiso, Alejandro Sanz, Jane Monheit, Simone, Marcio Montarroyos, Jorge Vercilo, Leny Andrade, AndreMehmari, Maria Schneider, Vince Mendoza e a Metropole Orquesta .

Leonardo Amuedo já acumula quatro grammys em sua carreira, três com Ivan Lins e o mais recente com o trompetista americano Chris Botti.


Serviço:
Ivan Lins e Leonardo Amuedo no Manhattan Café 
Ingressos: a partir de R$ 100
Datas: 18 e 19 de outubro, a partir das 21h com abertura dos Garçons Cantores do Manhattan
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 881
Mais informações: (81) 3325-3372