Lançamento oficial da Davines em Pernambuco

Geovania Souza, presidente da Davines no Brasil e Maurizzio Dragoni, diretor da marca para America Latina/Foto Thiago Medeiros

O lançamento oficial da Davines em Pernambuco, nesta última segunda-feira(10), no La Cuisine Petit Comité foi bastante prestigiado. Além do diretor da marca para América Latina, Maurizzio Dragoni e da presidente da empresa no Brasil, Geovania Souza vieram prestigiar o evento no Recife Luciana Mastique, diretora comercial da marca no Brasil, Fabian Carrizo, educador master da rede e Bruno Rebelo, gerente da Davines no Rio de Janeiro.

Camila e Marco Brasileiro com Bruno Rebelo e Luciana Mastique/Foto Thiago Medeiros


Camila e Marco Brasileiro, os grandes anfitriões da festa e que passam a representar a marca italiana de cosméticos sustentáveis no Estado receberam convidados de peso como Isnaldo Braga, Dorinha, Maria Alice e Tereza Maranhão, Eder Oliveira, Bosco, Wânia e Jessé Queiroz e tantos outros profissionais de beleza e empresários conceituados de do setor. Sim, porque a Davines não possui cadeia de lojas. Os produtos da rede que fazem o maior sucesso em 92 países, além dos estados de São Paulo, Rio, Amazonas, Piauí, Bahia e Ceará serão vendidos exclusivamente nos salões de beleza, parceiros da marca.  O mailing e a organização do evento ficaram à cargo de Tatiana Marques que mais uma vez mostrou sua competência. O coquetel de Sohia Lins também foi bastante elogiado. Todos os convidados do evento levaram para casa kits de produtos da Davines para conhecer em primeira mão os produtos.

Fabian  Carrizo, com as profissionais de beleza Tereza Maranhão e Maria Alice/Foto Thiago Medeiros
Tatiana Marques e a equipe da TMCE exibindo os produtos da Davines/Foto Thiago Medeiros
Dorinha, Bosco e Eder Oliveira entre os profissionais que prestigiaram o evento/Foto Thiago Medeiros



Sobre a Davines

Criada há 30 anos, a Davines chegou ao Brasil em março deste ano, através de parceria com a importadora Beauty Seven, sediada em Salvador (BA), que investiu R$ 3,5 milhões para este primeiro ano de implantação. A Davines não possui cadeia de lojas espalhadas nos estados. A importadora Beauty Seven opera com centros de distribuição em Vitória (ES) e em Natal (RN) e, assim como em Pernambuco, todos os produtos são vendidos exclusivamente em salões de beleza. Os preços dos produtos variam de R$ 51 a R$ 150.

O diferencial da marca é o apelo sustentável, com projetos que permeiam toda cadeia de produtos. “A Davines é reconhecida  internacionalmente por acreditar que a beleza não pode se concretizar sem a prática de esforços sustentáveis. Desde sua criação, a empresa mantém o compromisso de minimizar os impactos no meio ambiente, sem comprometer os recursos naturais”, explica a presidente da Davines no Brasil e diretora da Beauty Seven, Geovania Souza. Ao utilizar embalagens recicláveis para acondicionar os produtos, a Davines gera menos resíduos e  garante baixo impacto ambiental.

Em Pernambuco, a entrada da marca italiana se dá com toda a linha produtos para a beleza do rosto, dos cabelos e do corpo, cosméticos naturais para os cuidados diários e produtos que oferecem elementos terapêuticos intensivos para o reequilíbrio dos cabelos. “Nosso objetivo é alcançar 60% do mercado nacional e estar entre as três maiores marcas de cosméticos profissionais do país no prazo máximo de quatro anos”, revela Geovania.   

Produtos da Davines em exposição - Foto Thiago Medeiros

A partir do próximo ano, todo o portfólio da Davines, que possui mais de 50 produtos em quatro linhas, terá lançamentos mensais. Como a marca é vendida apenas nos salões de beleza, a maior parte do investimento será na divulgação entre profissionais de beleza e no treinamento deles. A empresa inaugurou em Salvador, uma Academia Técnica  para treinar profissionais da área com cursos de corte, cor, visagismo, maquiagem e administração de salão. E no segundo semestre de 2013, a Davines inaugura também uma academia técnica para treinamento  em São Paulo.