Santana lança diretrizes gerais do seu plano administrativo e põe a campanha nas ruas
O deputado estadual tucano Carlos Santana, candidato a prefeito pelo PSDB, em Ipojuca, colocou sua campanha nas ruas do município, neste sábado (28.07), com o lançamento das linhas gerais do seu plano administrativo, no auditório da Fajolca, Faculdade de Ciências Aplicadas, localizada no centro de Ipojuca, no litoral Sul do Estado. Este foi o segundo grande ato de campanha do candidato tucano. A militância festiva invadiu as ruas centrais com bandeirões e material de divulgação.
O evento foi prestigiado por mais de 400 pessoas, entre militantes e populares que lotaram o auditório da faculdade, e com a presença do ex-presidente de Suape e atual diretor do Porto do Recife, Sidnei Aires, convidado especial de Santana, que fez uma exposição sobre crescimento econômico da região, nos últimos oito anos. O objetivo foi mostrar o que vem sendo feito em Suape e do que pode ainda ser feito por Carlos Santana, eleito prefeito do município, em parceria com o governador Eduardo Campos.
Na apresentação, Sidnei Aires destacou Suape como o maior polo de investimentos do País e a melhor infraestrutura para a implantação de negócios industriais e portuários da região Nordeste e citou os principais desafios que passam pela ampliação da infraestrutura do Porto para receber empresas; capacitação da mão de obra local; melhoria na prestação de serviços públicos e a preservação do Meio Ambiente.
Em seguida, o vice Pedro Mendes (PSB) ressaltou o modelo de gestão do governador Eduardo Campos e que será implantado em Ipojuca pelo candidato Carlos Santana. As realizações de Santana, que já administrou o município por três vezes, foram pontuadas pelo cerimonial do evento. O tucano iniciou a sua apresentação agradecendo a presença dos convidados e esclarecendo como ele e sua equipe elaboraram as linhas gerais do seu plano administrativo. Dois mil questionários foram distribuídos com moradores da sede, dos distritos e engenhos, abordando as ações necessárias. "O plano de governo não está fechado. Ainda vamos fazer outras reuniões com vários segmentos da sociedade de Ipojuca para receber mais sugestões", explicou Santana. E complementou dizendo estar preparado para enfrentar um dos maiores desafios da sua vida política que é administrar aquele município, onde o futuro já é presente.
Ao final, o candidato convidou a moradora do distrito de Nossa Senhora do Ó, Dona Edite, 59 para entrega simbólica de um DVD contendo um vídeo com as linhas gerais de suas propostas. "Sou uma admiradora do trabalho de Carlos Santana, desde a sua primeira administração e não tenho palavras para falar da minha emoção", declarou a dona de casa. O vídeo de cinco minutos de duração foi distribuído com todos os presentes.