O retrato das eleições municipais agora em e-book

Foto/Divulgação

  

Já disponível no mercado, em formato e-Book, o oportuno "Como o eleitor escolhe seu prefeito: campanha e voto nas eleições municipais",  coordenado pelos cientistas políticos Antonio Lavareda (MCI) e Helcimara Telles, da Universidade Federal de Minas Gerais, lançado ano passado pela Editora FGV e Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciência Sociais –ANPOCS. A publicação, cujos autores estão entre os mais destacados especialistas acadêmicos em comportamento eleitoral do nosso país, preenche uma lacuna importante na ciência política brasileira, oferecendo ao leitor, pela primeira vez, um  conjunto de análises originais sobre as eleições de prefeitos de todas as regiões do país.

 

Focando o pleito de 2008 em onze capitais, os trabalhos  percorrem o processo decisório do voto no plano  municipal abordando um  amplo leque de fatores contextuais e sob diferentes perspectivas teóricas e  metodológicas. O livro, com 409 páginas, em sua primeira edição, custa R$59,00 e no formato e-Book R$ 27,00.