Fumo potencializa problemas nos dentes e gengivas

Foto/ Sérgio Lobo

        

 

Nesta quinta-feira (31), é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco. Profissionais da área de saúde, em especial, do segmento de periodontia, que cuida dos problemas das gengivas, fazem um alerta com relação a higienização bucal.

 

De acordo com a cirurgiã dentista do Odontocape, Luiza Tigre,os fumantes devem ter maior atenção com a higiene dos dentes e as visitas regulares ao dentista. "É necessária essa atenção maior porque o fumo potencializa as doenças nas gengivas tornando-as mais agressivas e fazendo elas avançarem mais rapidamente. Se o paciente fumante tiver algum problema periodontal, deve visitar o dentista com maior freqüência que a habitualmente recomendada", salienta a profissional.

 

As doenças nas gengivas são mais comuns do se imagina. Cerca  de 50% da população brasileira acima dos 25 anos tem o problema. O sangramento das gengivas ao fazer a escovação e usar o fio dental já é o início da gengivite que é ocasionada pela placa bacteriana que se forma toda vez que nos alimentamos e não fazemos a higienização correta. "Os fumantes tem que ter mais cuidado com a higienização", conclui Tigre.

 

 

SERVIÇO:

 

Odontocape

Rua Confederação do Equador, 143, Graças.

Informações: (81) 3301-7830