Wanessa Campos lança livro sobre Maria Bonita em noite concorrida


Foto/ Ademar Filho



Muito prestigiado o lançamento do livro da jornalista Wanessa Campos, na noite desta quinta(08), no Centro Cultural Correios. Familiares,amigos de batente e de uma vida, fizeram questão de marcar presença na noite de autógrafos da dona de Lampião. Tudo foi pensando nos mínimos detalhes pela anfitriã que fez questão de recepcionar os convidados com o autêntico forró pé de serra executado por uma veterana: Terezinha do Acordéon. Com 50 anos de carreira e sua sanfona de 80 baixos ela tocou sucessos como Mulher Rendeira e Acorda Maria Bonita.



O escritor Marcus Accioly, responsável pelo prefácio do livro, ressaltou que o trabalho de Wanessa foi pioneiro por que ela viu e observou por outro ângulo o cangaço: o feminino. " Ela traz a mulher para o cangaço num trabalho jornalístico, mas com a linguagem poética", enfatiza Accioly.


O cardápio servido por Leda Dourado Recepções foi um quesito à parte. Entre as iguarias regionais podemos citar galinha de cabidela com caramã (cuscuz de mandioca), mousse de abóbora com carne seca, beijuzinho de carne de sol com queijo coalho, arrumadinho de carne de sol, caldinho de feijão verde, salada de batata doce com bacalhau asado, queijo com mel de engenho e escondidinho de carne seca.


Entre as presenças podemos destacar a filha Virgínia Campos e o genro Israel Ferreira, a vereadora Priscila Krause, os jornalistas Vera Ferraz, Ivanildo Sampaio, Paulo Sergio Scarpa, Fernando Castilho, Ildefonso Fonseca além do representante da Prefeitura Eric Carrazone, a fotógrafa Hélia Sheppa, entre outros.