Barraca do Pezão Devassa em Porto

Foto/ Divulgação

 

Sem dúvida um case de sucesso. O que poderia ser apenas um negócio temporário de verão acabou se constituindo em modelo de serviço rentável e cobiçado por empresas fortes que vêem no point de encontro de praia uma grande oportunidade de darem visibilidades aos seus negócios, seja estampando suas marcas, seja com ações de marketing de oportunidade. A badalada Barraca do Pezão, comandada por Carlos Vasconcelos, o Pezão, no posto 7 em Boa Viagem, completou um ano e já mostra a que veio com o surgimento de uma unidade do espaço de Porto de Galinhas (Maracaípe) na versão Barraca do Pezão Devassa.

A iniciativa aterrissará em Porto de Galinhas a partir do próximo sábado (17) numa área de 1.600 metros quadrados, à beira-mar de Maracaípe, antes da Vila de Todos os Santos. O espaço é diferenciado, com 40 metros de frente para a praia. O local funcionará também como restaurante, tendo a areia como piso numa linha absolutamente praieira, com ombrelones largos, cadeiras e bancos, etc. Toda a estrutura operacional ancorará o espaço que tem capacidade para 500 pessoas e poderá receber até mil pessoas quando de eventos realizados no local.

Carlinhos Vasconcelos, o Pezão, investe nesta iniciativa no Litoral Sul R$ 200 mil, ancorado por patrocínios e apoios de peso como as sandálias Opanka, já parceira no espaço de Boa Viagem há um ano e mais a marca Devassa, que assina a versão do local em Porto de Galinhas, além da Fiat/Italiana e a Claro. "Já existe procura de interessados em levar esse projeto para outros estados. Mas antes de estudar propostas de franquias, primeiro estamos consolidando a iniciativa em Porto de Galinhas", explica Pezão. A Fiat entra no projeto com propostas de movimentar ações de marketing, com lançamentos e exposição de sua marca durante o período do espaço.

A Barraca do Pezão, sucesso em Boa Viagem em 2011, ganha página na WEB (www.blogdopezao.com.br) e unidade semelhante ao espaço do Recife, em Porto, como ação comemorativa de um ano. O blog além de informar sobre o que acontece no local também dá dicas a moçada e ainda anuncia novidades como a de que a barraca foi reconhecida nacionalmente como um dos points de paquera do litoral brasileiro, em matéria da Revista Nova, na edição de setembro.

O espaço da barraca tem projeto arrojado do arquiteto Mário Baô, que ocupará o terreno de 1.600 metros quadrados com sombreios, chaises de praia, mesas e bancos, além dos guarda-sois e, ao centro, uma tenda com 100 metros quadrados de sombra. A estrutura também será diferenciada e, para isso, seis containeres serão utilizados como apoio. Dois para a cozinha, outro para o banheiro (masculino e feminino) e os demais para estoque, depósito e alojamento.

Além de todo o esquema praia, a Barraca do Pezão terá refeições – petiscos e almoços – elaborados pela Chef de cozinha Lúcia Soares, do restaurante Peixe na Telha, de Porto de Galinhas. São cerca de 18 opções de petiscos variados e, em média, três de pratos principais – frango, peixe, carne, camarão, entre outros.

A barraca contará com programação musical. Aos sábados, por exemplo, sempre no fim da tarde, até as 22h, vai rolar uma rodinha de samba e aos domingos, tradicionalmente, feijoada e um grupo de chorinho. Nas ocasiões festivas será cobrada a entrada de R$ 20,00.

Serviço

Barraca do Pezão Devassa

Onde: Porto de Galinhas, Maracaípe, à beira mar.

Hora e dia: sexta, sábado (até as 22h) e domingo, até o fim do dia