Os Queijos movimentam Feira no Centro de Convenções

Imagem/ Flávio Costa

 

Uma variedade de queijos de origem francesa, como o Boursin, italiana como o Mascarpone, americana como o cream cheese, da Grã- Bretanha como o Cottage, de coalho e cabra todos Made in Pernambuco. Estes e outros produtos derivados do leite poderão ser encontrados, degustados e adquiridos em 24 estandes que movimentam Show de Lácteos que acontece de 31 de agosto a 02 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, paralelo ao 19º Agrinordeste. Nesta edição do evento também acontece o 2º Concurso de Queijos.


A produção pernambucana será representada  por 24 empresas, que trabalham com equipamentos ligados ao segmento do leite e seus derivados De acordo com o coordenador do Show de Lácteos, Moshe Dayan, todas revelarão a qualidade dos seus produtos, fabricados em cidades interioranas e muitas já presentes no comércio do Estado, além de algumas novidades em suas produções.  Entre os expositores, a Eitscheid, de ordenha mecânica e tanques de resfriamento, a Rancho Alegre, de produtos agropecuários, Laticínio Rio Branco (Arcoverde); Laticínios Ramos (São Bento do Una); Laticínios Venturosa (Venturosa); Bupesa (Recife); Laticínios São Bento (São Bento do Una); Companhia da Coalhada; Faco (Ribeirão/PE); Laticínios Nobre (Venturosa/PE); Campo da Serra; Laticínio Três Netinhos, Laticínio Valelac (Pedra/PE); Leite Nobre (Venturosa/PE), entre outras.

            

Os produtos além de serem comercializados na feira, serão expostos e degustados em sessões desenvolvidas pelas marcas. "As empresas que participam do Show de Lácteos também integram o Concurso de Queijos subdivido em várias categorias como: queijos de coalho e manteiga artesanal e industrial, além da premiação para uma inovação (produto novo)", revela Moshe.  


A comissão julgadora do Concurso de Queijos será composta por técnicos do setor, jornalistas, chefs e compradores de loja que irão coletar amostras para análise nos estandes, no dia 01 de setembro e o resultado, bem como as premiações, saem no dia seguinte. No concurso serão julgados alguns itens importantes dos produtos como sabor, aspecto geral, aparência, sendo o item sabor, o de maior pontuação, dentro de uma escala estatística que é usada nos concursos realizados em todo país, sob a coordenação do ILCT.


Todos os participantes do Show e do Concurso de Queijos são registrados nos serviços de inspeção estadual feita pela ADAGRO, órgão da Secretaria da Agricultura (SARA), e federal,  no Serviço de Inspeção Federal (Sif), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) "Vamos ter uma mostra do que há de melhor em nossa produção, neste setor, aqui no Estado", lembra o presidente da Faepe e promotor do Agrinordeste, Pio Guerra. 


No estande da Campo da Serra, empresa comandada pela empresária Vitória Barros, será possível encontrar uma variedade de queijos como Mascarpone, Crottin, Cream Cheese, Coalho, Minas Frescal, Creme Fraiche, Ricota, requeijão de corte, entre outros.


A Faco, de Ribeirão/PE, comandada por Horácio Corrêa de Oliveira, traz além dos queijos Minas, Prato, Mussarela e manteiga, bebida láctea, coalhada light e integral, requeijão light, doce de leite, mussarella de búfala, boursin e outros produtos. Trabalhando com leite e derivados há mais de 20 anos, o empresário tem como clientes supermercados, padarias, hotéis, lanchonetes, entre outros. A Laticínio Rio Branco, do empresário Alberto Vaz, expõe e comercializa no show de lácteos os queijos coalho tipo B e o de cabra.


Segundo Pio Guerra o Show de Lácteos, chega a sua 9ª edição, servindo de vitrine para os empresários mostrarem a boa qualidade de seus produtos permitindo um contato direto entre os produtos e o público consumidor. "O público interessado em descobrir novidades vai poder analisar o creme de leite fresco fabricado em Pernambuco e compará-lo com aquele que consome das prateleiras, de marcas que vem de fora. "Hoje temos produtos tão bons quanto os que nos são apresentados por marcas de fora do nosso Estado. Basta descobrirmos no  dia-a-dia essas marcas locais e torná-las presentes em nossa mesa. A fidelidade aos produtos passa pelo hábito de  consumo  aliado a qualidade ", alerta o presidente da Faepe.

 

SERVIÇO:

19º AGRINORDESTE

QUANDO: DE 31 DE AGOSTO A 02 DE SETEMBRO

INSCRIÇÕES: R$ 80,00 (PROFISSIONAL) E R$ 40,00 (ESTUDANTE), NA INFINITO PROMOÇÕES: RUA PADRE BERNADINO PESSOA,761-BOA VIAGEM

INFORMAÇÕES: (81) 3972-5377

OU WWW.AGRINORDESTE.COM.BR           



Da Assessoria de Imprensa/ SL Comunicação & Marketing