Meia Noite em Paris- Pré- estréia
Foto/ Divulgação
Os empresários Jairo Kelner e Daniel Sierra ( Sierra & Kelner) brindam clientes e amigos com uma noite de cinema imperdível , com a pré - estréia de Meia Noite em Paris, nesta quinta-feira, dia 16, às 21h30, no UCI Kinoplex Recife, em Boa Viagem. A iniciativa integra as comemorações de 15 anos da Sierra e Kelner, empresa com foco em eventos , montagem e desenvolvimento de cenografia, etc, com atuação regional e nacional e é fruto de parceria com a Paris Filme. O filme, escrito e dirigido por Wood Allen estará nos cinemas do país a partir da sexta-feira, dia 17 e abriu o festival de Cannes deste ano, tendo no elenco a primeira Dama da França, Carla Bruni.
O filme
Paris segundo Woody Allen
Uma intenção que há muito Woody Allen desejava materializar, fazer um filme na capital francesa por quem é declaradamente apaixonado. Esse dia chegou e Meia noite em Paris vai aportar nas telas brasileiras na próxima sexta-feira depois de ser lançado mundialmente na abertura da 64º edição do Festival de Cannes em maio passado. Antes disso, porém, o longa-metragem será exibido em pré-estreia, apenas para convidados da Paris Filme e da Sierra & Kelner, quinta-feira, às 21h30, no UCI Kinoplex Recife. O que o público vai ver é uma declaração explícita do amor que o mais novaiorquino dos diretores tem por Paris através da história de Gil (Owen Wilson), um roteirista bem sucedido de Hollywood que se esforça para concluir seu primeiro romance. Ele está na "cidade-luz" com a noiva, Inez (Rachel McAdams) e os pais dela. Em suas andanças pelas ruas parisienses ele se perde. E enquanto está sentado em uma escadaria ouve algumas badaladas de sino ao mesmo tempo que um carro antigo estaciona e ele é convidado a entrar. A partir daí Gil passa a viver uma incrível aventura.
Essa paixão de Woody Allen por Paris também é demonstrada nos momentos iniciais do filme quando, sem medo do clichê, mostra todos os símbolos, da Torre Eiffel ao Museu do Louvre, lindamente fotografados. Se para o escritor Ernest Hemingway "Paris é uma festa", para o cineasta americano "Paris é um romance". Como o que imaginou para festejá-la.