Abap realizou seminário inédito sobre criatividade

Foto/ Divulgação




Ângelo Mello, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) - Capítulo Pernambuco, participa, nesta quinta (dia 9), no teatro do WTC Sheraton, em São Paulo de um dos maiores eventos de comunicação no País, o Storytellers. Um seminário sobre criatividade que reunirá grandes nomes da comunicação brasileira.

"O evento é uma promoção da Abap e mais do que oportuno. Com essa iniciativa a entidade dá um pontapé em busca do resgate do nosso principal ativo: as boas ideias. Afinal, somos contadores de histórias", diz Ângelo Mello lembrando que "é o talento criativo a principal ferramenta da publicidade. Que constrói e posiciona marcas na lembrança dos consumidores".

O encontro ganha destaque com nomes como o novelista Sílvio de Abreu, autor de sucessos no horário nobre da TV brasileira como Passione, Guerra dos Sexos, Belíssima e Rainha da Sucata, entre tantos outros. O tema de sua palestra será o "Roteiro: como se cria uma boa história". Já o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, autor de Viva o Povo Brasileiro, Sargento Getúlio, O Sorriso do Lagarto e A Casa dos Budas Ditosos abordará a produção de qualidade e o texto criativo.

"Várias palestras estão agendadas com estes e outros profissionais renomados que não estão no dia-a-dia das agências, mas entram diariamente nas nossas casas com suas criativas produções e que irão trazer um olhar diferenciado sobre o processo de produção publicitária, como o apresentador Fausto Silva que comandará um talk show com convidados da área artística. O evento terá ainda a participação de 13 estrelas do mercado publicitário em mesas-redondas tratando sobre questões sobre o mercado. Presidentes de grandes empresas como Fábio Barbosa (Santander), Cledorvino Belini (Fiat) e Marcio Utsch (Alpargatas) contarão como as campanhas publicitárias mudaram a história de suas companhias", explica Mello. O Storytellers é patrocinado pela Rede Globo, Rede Elemidia, Editora Globo e Ibope.




Da Assessoria de Imprensa/ SL Comunicação & Marketing