Peça de Pierre Reverdy é tema de projeto no IRB

Foto/ Divulgação
 
 

 

 

 

O Instituto Ricardo Brennand movimenta neste sábado (28), a partir das 13h,  mais uma edição do Peça a Peça e aproveita o tema deste mês Cutelaria de Pierre Reverdy  para aderir a campanha do desarmamento. O Instituto Ricardo Brennand  receberá armas de brinquedo e as trocará por jogos educativos com imagens do Instituto até o dia 05 de junho.

           

O complexo cultural, na Várzea, possui algumas obras deste artesão de armas francês e monta vitrine, no Castelo São João, com oito peças do artista para visitação neste sábado. O profissional que começou a sua produção na década de 80, é um verdadeiro escultor de armas e encara cada  peça fabricada como uma obra de arte.

           

O objeto que ilustra esta edição do Projeto é uma arma confeccionada em liga metálica, num trabalho contemporâneo e artesanal de Reverdy chamada Fusion de Deux.

           

A partir das 15h, a arte educadora Carol Chaves, faz a leitura da obra, no Castelo São João e exibe vídeo sobre a trajetória artística do autor. Às 15h30 comanda no ateliê do Instituo uma oficina de ressignificação. Lá, os participantes criam em cima da imagem da arma utilizando materiais artesanais como arame, miçangas, com o objetivo de inutilizar a função para que o armamento foi criado e gerar novas alternativas para o objeto.

 

 

Serviço:

 

Projeto Peça a peça: Cutelaria de Pierre Reverdy

Instituto Ricardo Brennand

Onde: Engenho São João s/n , na Várzea

Quando: sábado(28) de maio

Informações: (81) 2121-0354

 

 

 

Da Assessoria de Imprensa / SL Comunicação & Marketing