Lagoa Grande movimenta 2ª dose da vacina contra a gripe
Crianças de 6 meses a menos de dois anos que tomaram a primeira dose da vacina contra a gripe em Lagoa Grande, já podem voltar aos postos de saúde para receber a segunda dose. A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria de Saúde do município, Ladjane Cardoso, orienta pais ou responsáveis que confiram a data que o filho ou filha recebeu a primeira dose e procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência para concluir a imunização da criança.
"Se já tiver completado 30 dias da primeira etapa da vacina, as crianças devem retornar ao posto para se vacinar", frisa Ladjane. A coordenadora revela os números finais da Campanha Nacional contra a Gripe em Lagoa Grande, encerrada no último dia 27. Na faixa etária de 6 meses a menos de 2 anos, a cobertura foi de 100,16%, um total de 640 crianças imunizadas.
Entre os trabalhadores de saúde, foram imunizados 198 profissionais, com 88,39% desse público protegido. A vacina contra a gripe em Lagoa Grande também superou a meta de 80% do Ministério da Saúde entre os idodos, com 1663 doses aplicadas, um percentual de 97,42. Também foram vacinadas 299 gestantes, um total de 55,37%.
"Estamos satisfeitos com os números da vacinação contra a gripe que atingimos em Lagoa Grande. Tivemos um dos maiores percentuais do Estado de cobertura entre crianças e idosos e estamos alerta pra completar as doses dos menores de 6 meses a menos de 2 anos", comentou Ladjane Cardoso.