Self-service Vovó Teté
Foto/ Google
Nada melhor do que fazer aquela refeição na casa da avó, com " aquele tempero" e um ambiente familiar único. Pensando nisso, o restaurante self-service Vovó Teté surgiu há quase dois anos, no Recife Antigo, com a proposta de levar às ruas a popular e bem quista comidinha caseira, resgatando receitas das matriarcas , com um cardápio diversificado e temático para cada dia da semana.
O ambiente aconchegante é percebido logo na entrada. No espaço, com capacidade para 90 pessoas, uma boneca retratando a figura de uma avó , à porta dá boas vindas aos clientes. O restaurante , com projeto arquitetônico assinado por Mabel Rios, cria um atmosfera oportuna ao que tenta transmitir, com objetos antigos que dão a cara residencial ao ambiente, como uma máquina de costura antiga, pratos exibidos na parede, da década de 20, mantilhas, galeria de imagens com Shyrley Paiva (62), a Vovó Teté, em momentos de família, na juventude, entre outros.
A ideia de montar o restaurante foi do empresário Fabrício de Brito, da Rede Socaldinho ( unidades no Pina, Boa Viagem e Piedade ) que quis homenagear sua sogra, Shyrley Paiva. "Quisemos reproduzir no espaço um ambiente familiar, que remetesse à casa da vovó, sem esquecer, é claro, do principal: a cozinha, o tempero de casa", diz Ana Brito, esposa de Fabrício e filha da homenageada.
Cardápio
O restaurante Vovó Teté tem agrado a "gregos e troianos que por lá passam, pela qualidade do que chega á mesa. Com sua cozinha "honesta", simples e ao alcance dos mais simples aos mais sofisticados, movimenta um cardápio variado, com pratos diferentes a cada dia da semana. O preço é acessível (R$ 26,90 Kg) .
Além de pratos à base de peixes, carnes e massas, sempre disponível, o espaço oferece 15 opções de saladas. E , semanalmente, muitas novidades. A segunda feira é dedicada aos pescados e aos grelhados; a terça-feira é a do camarão; a quarta, por sua vez, fica com regional (sarapatel, galinha à cabidela, baião de dois, entre outros); a quinta-feira é a do bacalhau e a sexta fica destinada à feijoada, filé à parmegiana e peixada. O cardápio é assinado pelos chefs Jô Santos e Michelle Barbosa.
O formato tem agradado ao público que frequenta a casa e atraído cada vez mais adeptos. A freqüência é formada, prioritariamente, por executivos e empresários de empresas localizadas no Bairro do Recife e redondezas, além de jornalistas e publicitários. " São cerca de 280 a 300 almoços vendidos na casa todos os dias", lembra Ana Brito, que divide o comando do restaurante como marido Fabrício de Brito.
O restaurante fica na Rua da Assembleia, 67, Recife Antigo. Fone: 3424.3685. Aceita todos os cartões e funciona a partir das 11h30 até as 14h30.
SERVIÇO
Restaurante Vovó Teté
Rua da Assembleia, 67, Recife Antigo
(81) 3424-3685
Atende das 11h30 às 14h30
Aceita todos os cartões