Gilvan Lemos inaugura primeiro Sarau Plural

Foto/ Divulgação
 
 
 
Para inaugurar o primeiro Sarau Plural do ano, a Arte Plural Galeria recebe o escritor pernambucano Gilvan Lemos, consagrado pela crítica como um dos maiores romancistas brasileiros. Consolidado na agenda cultural da cidade e com público cativo, o encontro entra no terceiro ano consecutivo e apresenta o tema "Viva o povo brasileiro", retirado do livro de João Ubaldo Ribeiro. Será nesta terça-feira (29.03), às 19h, com entrada gratuita.
 
 
 
A ideia é apresentar ao público textos em versos e prosas que exploram bem as características e identidade do povo brasileiro. Assim, nada melhor do que Gilvan, que retrata como ninguém os traços mais marcantes da população do País, muito presentes em seus contos e romances.
 
 
 
Completando o time, os jornalistas e escritores Homero Fonseca e Marco Polo leem textos de Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Mário de Andrade, Mário Quintana, Vinícius de Moraes e dos pernambucanos Lara e Miró. À frente da trilha sonora, o músico Geraldo Maia compõe a noite com músicas de Adoniram Barbosa, Manezinho Araújo, Luís Antonio, Chico Buarque, Garoto, Vinícius de Moraes, entre outros.
 
 
 
Convidado – Autor de romances, contos e novelas, Gilvan de Souza Lemos nasceu em 1928, em São Bento do Una, de onde seguiu para o Recife em 1949. Seu primeiro romance, "Noturno Sem Música", foi escrito em 1951 e publicado em 1956. Ele é vencedor de vários prêmios regionais e nacionais. Seu conto "Os que foram lutando" integra uma antologia de autores brasileiros publicada na Alemanha ("Erkundungem - 38 Brasilianische Erzahrer"). Entre as principais obras, destaque para "A Noite dos Abraçados", "Os Pardais estão Voltando", "Emissários do Diabo", "O Anjo do Quarto Dia", "Enquanto o Rio Dorme", "Morcego Cego".
 
 
 
Próximas edições – Ainda estão programados para este primeiro semestre outros três encontros: em abril, "Tropicália e outros parangolés" com Jomard Muniz de Britto; em maio, "Pessoa e outros temas d'além mar" com José Paulo Cavalcanti; em junho, "Soy loco por ti, America Latina", com Marcus Accioly.
 
 
 
Encontro – O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. Aberto ao público, o encontro acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com leitura de versos, prosas, poemas, acompanhada de fundo musical e interpretações. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura, música e teatro de maneira descontraída.
 
                                                                            
 
 
 
SERVIÇO:
 
 
 
Sarau Plural
 
Tema: "Viva o povo brasileiro";
 
Dia 29 de março, a partir das 19h;
 
Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife;
 
Com Gilvan Lemos, Homero Fonseca, Marco Polo e Geraldo Maia;
 
Aberto ao público;
 
Informações: (81) 3424.4431;
 
 
 
 
Da Assessoria de Imprensa/ Diálogo Comunicação