Setor de equinos em debate

Foto/Marcos Brandão
 
 
Como presidente da Comissão Nacional do Cavalo da CNA, em  Brasília, Pio Guerra participa neste sábado (14) e domingo (15), em São Paulo, do VI Congresso Internacional de Medicina Veterinária e do I Seminário Internacional Caballiana, no Sheraton SP WTC Hotel. É o maior evento de medicina veterinária eqüina do Brasil, organizado pela Federação Eqüestre Internacional e pela Confederação Brasileira de Hipismo.
 
O evento é inspirado em feiras internacionais de cavalos como a alemã Equitana e é realizado pela creditada Wolff Sports & Marketing. Entre os convidados, o renomado Jack Evans que fala sobre Seleção de cavalos atletas baseados na performance.
 
Sobre o seminário - "O objetivo do evento é reunir toda a cadeia produtiva ligada ao cavalo para debater a realidade e futuro do setor. Vamos ter o I Seminário Internacional Caballiana, mesas redondas e debates com participação de representantes das raças e dos diferentes segmentos do cavalo. A Feira vai contar com a participação da indústria do setor que vai expor produtos e serviços, assim como associações de raças que poderão mostrar as qualidades de seus animais", comenta Fábio Wolff, diretor da Wolff Sports.
 
A diversidade de temas do I Seminário Internacional Caballiana foi elaborada para atender os diferentes interesses das pessoas que fazem parte do meio equestre: criadores, proprietários de cavalos, esportistas, treinadores, veterinários, agrônomos, donos de centros hípicos e de treinamento, organizadores de eventos e dirigentes de entidades.Um dos parceiros da Caballiana Fair é o SEBRAE-SP. que vai ministrar palestras com temas como: "Criação de cavalos: hobby ou negócio? e "Marketing no mercado do cavalo", entre outros.
 
Uma mesa redonda reunindo representantes das diferentes raças, além de autoridades da Comissão Nacional do Cavalo promete ser um dos momentos mais importantes da Caballiana Fair: "O Brasil tem o 3º maior plantel do mundo, dezenas de entidades ligadas ao cavalo estruturadas, uma criação com projeção internacional, mas ainda precisamos de união para que o setor ganhe poder representativo", observa Fábio Wolff.
 
Paralelamente a Caballiana Fair acontece o Congresso de Medicina Veterinária FEI/CBH, este ano em 6ª versão. O evento já recebeu a confirmação da participação de renomados palestrantes internacionais como David Evans (Austrália), Jack Snyder (EUA) e Alberto Garcia Liñeiro (Argentina). Dr. Luis Cláudio Correia da Silva, da Universidade de São Paulo será o consultor da parte científica e os temas a serem abordados referem-se à Fisiologia do Esporte e Biomecânica do Exercício.
 
Haverá, ainda, apresentação e exposição de trabalhos científicos e serão distribuídos prêmios aos dois melhores trabalhos. O VI Congresso de Medicina Veterinária tem organização conjunta da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Federação Equestre Internacional (FEI) e Sociedade Paulista de Medicina Veterinária.
 
Prestigiados pelas principais empresas do setor, o Congresso e a Caballiana Fair já contam com a participação das empresas Intervet /Schering Plough Animal Health, Protécnica, Vetnil e Sebrae – SP detentoras das cotas ouro, portanto, patrocinadores principais, além de Marcolab e Fort Dodge / Pfizer como Cota Prata e a Merial como Cota Bronze. Participam com "Cota Expositor" as empresas Agener Saúde Animal, Alisul, Centralvet, Farex, Vencofarma, Vansil, Ouro Fino, HB Hospitalar, Equimix, Ortovet e Deltavet. Os dois eventos firmaram parceria com diferentes mídias do setor, entre elas as revistas Horse, Equina e Mundo Equestre.
 
Informações com a Imprensa:
Rute Araujo: (11) 5666-8524