Com ações da Ampla, Pitú leva Prêmio POPAI em três categorias
Fernando Amaral, Rômulo Soares, Alessandra Pires, Carlos Eduardo Severini e Getúlio Ursulino/Foto Divulgação
Foi um sucesso o stand diferenciado que a recifense Ampla produziu para a marca pernambucana Pitú durante a 30ª convenção anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International (Abad) 2010, que aconteceu de 16 a 20 de agosto, no pavilhão do Expotrade, em Curitiba. Tão presentes no carnaval pernambucano e mania já explorada em algumas ações promocioanais da Pitú, as fantasias foram as principais inspirações para a criação.
Na feira, o maior evento atacadista distribuidor do País, a agência programou diversas ações para a divulgação da empresa de Vitória de Santo Antão - referência nacional quando o assunto é cachaça, e a marca acabou levando o Prêmio POPAI em três categorias diversas: 1º lugar em Melhor Design, 2º lugar em Exposição de Produtos e 3º lugar em Ação Promocional.
No estande de 93,5 m, teve boneco gigante, mini frevioca (batizada de Pitúoca), apresentação de orquestra de frevo, tela touch screen para o visitante montar seu look carnavalesco e imprimir uma fotografia, guardando uma recordação da folia, e degustação de drinques.
Grandes painéis com imagens dos ícones dos quatros dias de festa de momo no Estado, como o Galo da Madrugada, os Papangus e os Maracatus, compuseram o visual do espaço de forma lúdica e estilizada. A ideia foi unir tradição e modernidade, maior objetivo da marca Pitú, que se mantém viva e atual há mais de 70 anos.
Ficha Técnica
Título: Abad 2010
Anunciante: Pitú
Produto: Aguardente
Agência: Ampla Comunicação
Criação: Sebba Cavalcanti e Ivana Souza
Direção de Criação: Juliana Lisboa e Humberto Montenegro
Produção Executiva: Fernando Amaral e Tatiana Oliveira
Atendimento: Queiroz Filho, Alessandra Pires e Daniela Koury
Mídia: Nilson Samico e Carolina Campello
Aprovação: Alexandre Férrer
Da Assessoria de Imprensa/SL Comunicação & Marketing: (81) 3423.0814