Sausage é novo sanduíche do McDonald´s

Chef Sausage/Foto Divulgação


A partir desta semana, além dos tradicionais hambúrgueres de carne bovina, de frango ou de peixe, os clientes do McDonald’s terão um sabor diferente e muito especial no cardápio: os hambúrgueres de carne sausage, composta por carne suína selecionada, temperada com um mix de três variedades de pimentas moídas.

Além do hambúrguer diferenciado, o sanduíche Chef Sausage trará para o menu McDonald’s pela primeira vez o pão tipo split, de sabor levemente adocicado e polvilhado com farinha de milho. Complementam a novidade um mix de folhas e tomate, temperados com catchup e mostarda. O novo sanduíche tem 264 calorias e é uma boa fonte de ferro, oferecendo aproximadamente um terço das necessidades diárias desse nutriente para um adulto.

O novo sanduíche ficará em cartaz por três meses, durante a segunda fase da campanha Pequenos Preços, que tem como proposta oferecer a cada edição um novo prazer gastronômico por tempo limitado, além de preços reduzidos para seis itens tradicionais de cardápio.

Nesta edição, a grande oferta ficará por conta do Quarterão com Queijo, vendido por apenas R$ 5,00 até o final de dezembro. O cardápio de pequenos preços será complementado por outras cinco opções, todas com o valor único de R$ 3,00: o sanduíche Chicken McJunior, o tradicional Hamburger, as McFritas (porção pequena), refrigerante 300 ml e Sundae de Morango. Já o Chef Sausage será oferecido por R$ 4,00.

O investimento nesta segunda edição da campanha é de R$ 9 milhões, montante de valor próximo ao da primeira fase. A programação de mídia contará com spot de rádio, comerciais de 30 segundos para canais abertos e fechados de TV e mídia online, mídia externa, além dos materiais de divulgação nos pontos de venda. A expectativa é envolver 20 milhões de clientes na ação.

“Assim como na primeira fase, queremos adicionar novos sabores à experiência de nossos clientes, além de permitir que tenham a oportunidade de desfrutar mais itens do cardápio a cada refeição”, explica Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento de Marketing da Arcos Dourados Brasil, empresa que opera a marca McDonald’s no País.
Sobre o McDonald’s Brasil - A marca McDonald's é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 565 restaurantes e 58 pontos de McCafé no Brasil. Há 30 anos atuando no país, a rede está presente em 140 cidades, localizadas em 23 estados e no Distrito Federal.

A Arcos Dourados, que é responsável pela operação da marca McDonald's na América Latina, registrou em 2008 um faturamento de R$ 3,3 bilhões no Brasil, com crescimento de 22% em relação ao ano anterior, atendendo 1,6 milhão de clientes por dia. Esses números garantiram ao Brasil a primeira posição em vendas na região e a oitava posição no ranking global da corporação. A empresa é uma das maiores empregadoras privadas do país, com mais de 48 mil funcionários e uma das empresas que oferece o maior número de oportunidades de primeiro emprego.
Da Assessoria de Imprensa/Press Comunicação (81.3463-0300)