FeedBack

Publicidade & Marketing
Publicada às sextas-feiras


Fábrica de livros - Para comemorar o Dia da Criança, o Plaza Shopping leva às ruas, campanha publicitária para divulgar A Fantástica Fábrica de Livros evento infantil que acontece desta sexta-feira (25) até dia 12 de outubro. Crianças de 2 a 10 anos poderão confeccionar seus próprios livros, participar de atividades lúdicas e de pinturas e se divertirem com a contação de histórias por arte-educadores. O projeto é idealizado e montado pela Sierra & Kelner. E a campanha publicitária é assinada pela Level cujas peças ganham reforço com outdoors, anúncios de jornal, Internet, peças de divulgação interna e ação de marketing em colégios do Recife.


Corrida de ofertas I - É a Urbana Comunicação quem assina a campanha “Corrida de Ofertas” do River Shopping, de Petrolina, que irá premiar um cliente com uma viagem para o GP Brasil de Fórmula 1. A agência desenvolveu outdoors, spots de rádio e e-mail marketing que serão divulgados na região do Vale do São Francisco. Ainda foram criados displays de loja, adesivos de vitrines de lojas e banners aéreos que serão utilizados nos corredores do shopping.

Corrida de ofertas II - Está é a primeira ação promocional envolvendo sorteio do River Shopping com o aval da Caixa Econômica Federal. Para concorrer ao super prêmio é preciso realizar, até domingo (27), R$ 150 ou mais em compras nas lojas participantes da promoção e trocar as notas fiscais por um cupom para concorrer ao sorteio. O sortudo irá ganhar passagens, hospedagens e ingressos para acompanhar os treinos e o grande prêmio.
Marketing cultural - A cerveja Nobel investe na música popular brasileira e patrocina a gravação do DVD do grupo Somos Uno, realizada ontem (24), no Teatro da UFPE. No show a banda tocou músicas do seu primeiro disco Recriar, álbum produzido a partir dos versos do poeta pernambucano Laerson Pessoa. Entre os sucessos estão as músicas Orvalho, Porto e Segredo. E, para deixar a noite ainda mais agradável, haverá degustação da cerveja Nobel.


Homenagem I - Neste mês de setembro, Nilson Samico, diretor de mídia da Agência pernambucana Ampla, comemora 40 anos de mercado. E para homenageá-lo, a agência criou peças de anúncios, outbus, outdoors e testemunhais de rádio, com o mote “Tem palavrão até na homenagem” - que traduz sua característica marcante: a língua solta. Os títulos das peças se revezam entre “Profissionalíssimo”, “Respeitabilíssimo”, “Competentíssimo”, “Ultracapacitado” e “Megarreferência”. Mas, o diretor de mídia da Ampla não é reconhecido apenas pela “particularidade vocabular” e sim pelo profissionalismo e competência durante quatro décadas de mercado publicitário. Uma verdadeira referência no segmento.


Homenagem II - Conhecido pelo mundo da propaganda apenas por Samico, Nilson Eder Samico (nome de batismo) acumula anos de experiência no mercado. Profissional premiado, foi agraciado “Mídia do Ano” pela Revista Propaganda e Marketing, em 2007, e “Profissional do Ano”, ano passado, na regional Nordeste do Prêmio Colunistas.



Homenagem III - Incluem também no currículo passagens pela Gravatahy Publicidade (PE), onde atuou na Diretoria de Mídia e Direção Geral; a MPM Propaganda, no Departamento de Mídia Regional, de Salvador a Manaus (entre 1975 e 1984); e pelo Escritório da Standard Propaganda, em Pernambuco, como responsável pelo Departamento de Mídia da Filial Recife e também pela Gerência Geral. “Meu grande trunfo, talvez, seja a oportunidade que tive de trabalhar em agências de grande porte de fora, aprendendo com quem sabia fazer melhor”, pontua Samico.
Ampla X Pronews - Dizem popularmente que “a propaganda é a alma do negócio”. E sendo assim, a pernambucana Pronews, única revista mensal neste segmento, no Estado, foca sua edição de nº 115, já na gráfica, mostrando tendências de mercado quanto ao comportamento das agências de publicidade e dos veículos de comunicação, quando o assunto é vender sua própria imagem. A equipe de arte da Ampla é quem assina a capa da publicação.

Shopping Recife Verão 2010 I - A RGA assina a campanha Moda Verão 2010 que o Shopping Recife leva às ruas desde o último dia 16, nos veículos de comunicação (TV, Cinema, Jornais e Internet) a campanha recebeu um investimento da ordem de R$ 500 mil (produção e veiculação). Na TV aberta e no cinema, a campanha contará com quatro versões de filmes que darão dicas do que vestir para estar por dentro das tendências da nova coleção.

Shopping Recife Verão 2010 II - Além de um blog especial (www.modashoppingrecife.com.br) para a campanha, concentrando informações das ações de verão do mall, dicas e sugestões para o verão pernambucano, o centro de compras firmou parceria com dois blogs (Amei e Garotas Estúpidas), que serão alimentados com dicas de moda e sugestões de looks para eventos, festas e praia.

Eletroloucura no Carrefour - O Carrefour realiza neste final de semana (25,26 e 27 de setembro), a campanha Eletroloucura, uma promoção que além de colocar preços de 15% a 20% abaixo do mercado para produtos eletrônicos de linha, oferece condições especiais de pagamento no Cartão Carrefour. Nesta edição, o cliente poderá optar por pagamentos em até 18 vezes sem juros para a linha branca, televisores e informática. O Eletroloucura é uma ação nacional realizada quatro vezes ao mês em diferentes praças do Brasil.