Recife BMX Street Contest

Cartaz/divulgação


O Recife é palco do 1° evento de – BMX,STREET CONTEST, que reúne atletas de todo o Nordeste no Ginásio Geraldo Magalhães, neste domingo (09), Dia dos Pais, a partir das 14h, com público estimado em 800 pessoas, entre jovens, praticantes e competidores, curiosos e adeptos de uma vida saudável.

A iniciativa partiu do grupo Coletivo BMX, em parceria com a Diretoria de Esportes e Juventude da Cidade do Recife, com o intuito de incentivar a participação dos praticantes do esporte e, paralelamente, criar espaços de intercâmbio e inclusão social para jovens das comunidades menos assistidas das periferias da cidade. O Geraldão, como é popularmente conhecido o ginásio, já dispõe de aulas monitoradas do esporte, coordenadas por atletas que incentivam a prática entre os jovens moradores do entorno.

A programação inclui um campeonato de Freestyle – estilo livre, na modalidad Real Street, que podem ser traduzidos em manobras que desafiam a gravidade, com giros e saltos no ar, a bordo de uma bicicleta aro “20”, específica para o esporte. A equipe julgadora irá avaliar as manobras nos quesitos originalidade, complexidade e estilo. O evento ainda contará com a apresentação da banda elemento natural e Wink, conhecido B-BOY no cenário local pelo estilo hip hop, característico dos apreciadores do esporte.tambein podran disfrutar de a presentação do breck dancers,e asistir o arte dos grafiteros.

Os competidores são compostos pelos melhores atletas vindos de Fortaleza, Natal, Teresina, João Pessoa, Maceió, Aracaju e Recife, ávidos pela oportunidade de participar do campeonato, uma vez que o Nordeste ainda não havia sediado um evento de Street Park, ao contrário do que já acontece nas cidades do Sul e Sudeste do Brasil.
O Real Street faz parte do BMX Freestyle, praticado nas ruas ou em pistas que contenham obstáculos como corrimãos, escadas e rampas, e existe desde a década de 70, oriundo dos Estados Unidos aportando no Brasil anos depois, multiplicando adeptos em todas as regiões do País.

Da Assessoria de Imprensa/Renata Menezes