Boticário: fragrância inspirada em vinho

Pack estojo Malbec/Foto Divulgação
Conhecido como "o vinho dos reis, o rei dos vinhos”, Barolo é um dos mais famosos e sofisticados vinhos tintos do mundo, que usa a uva Nebbiolo, oriunda de Piemonte – noroeste da Itália –, como matéria-prima principal. “O sucesso de Malbec e Malbec Gran Reserva foi o que nos inspirou a criar a marca Reserva Especial O Boticário, em referência ao espaço físico exclusivo dedicado à união de duas grandes artes milenares, a da perfumaria e a da criação de vinhos”, explica Leonardo Dal Farra, gerente de categoria de Perfumaria do Boticário. O processo de fabricação desses perfumes é totalmente diferenciado dos demais da empresa. A área de produção da Reserva Especial concentra barris de carvalho francês usados para a maceração do álcool vínico (obtido pela destilação do vinho) – principal diferencial da fórmula. Divulgação
Pesquisas realizadas durante o desenvolvimento do perfume ajudaram a traçar o perfil do consumidor de Barolo. “É um homem contemporâneo e naturalmente elegante, que possui presença marcante, sensualidade inesperada e valoriza as coisas boas da vida, como um bom vinho e um bom perfume”, define Dal Farra. A fragrância Barolo, amadeirada oriental, foi criada pelo perfumista Clément Gavarry, da casa de fragrâncias IFF, que buscou uma fórmula com grande riqueza aromática, fazendo de Barolo “um perfume distinto, elegante e com muita personalidade”, conta o perfumista.
Depois do lançamento de Malbec – em 2004 –, perfume masculino que se tornou campeão de vendas do Boticário ao longo dos anos, e após o sucesso da edição limitada Malbec Gran Reserva, em 2008, é a vez da fragrância Barolo conquistar espaço dentro do portfólio do Boticário. A novidade, que chega às 2.700 lojas como carro-chefe do Dia dos Pais, vem para ficar e reforça a marca conceitual Reserva Especial O Boticário, que também tem espaço exclusivo localizado dentro da fábrica da empresa para produção de fragrâncias inspiradas no mundo dos vinhos. Divulgação


Na produção do vinho Barolo as semelhanças são muito grandes. “O Barolo é um vinho incrível e multifacetado, com aromas muito complexos. As características e a qualidade deste vinho é que fizeram com que fosse conhecido mundialmente como o vinho dos reis, o rei dos vinhos. E assim como na perfumaria, o cuidado com a matéria-prima é fundamental para o resultado final”, ressalta o enófilo Ennio Frederico.
O perfume Barolo está sendo lançado como carro-chefe entre as opções de presentes para o Dia dos Pais, principal data comemorativa do Boticário para a venda de itens masculinos. Para o desenvolvimento e lançamento de Barolo e demais opções de presentes para o Dia dos Pais foram investidos R$ 8,5 milhões.
Barolo – 100 ml – Preço Sugerido: R$ 89,90
Família Olfativa: Amadeirada Ambarada
Saída: Cítrico (bergamota, mandarina, limão), Geleia de Morangos Head Space, Geleia de Ruibarbo Head Space, Especiaria (açafrão, pimenta preta) e Frutal (carambola, figo)
Corpo: Floral (rosa, íris, gerânio, violeta), Groselha, Barolo Head Space, Chocolate Head Space
Fundo: Madeiras (cedro, vetivert, patchouli) e Âmbar.
Barolo – 100 ml – Preço Sugerido: R$ 89,90
Família Olfativa: Amadeirada Ambarada
Saída: Cítrico (bergamota, mandarina, limão), Geleia de Morangos Head Space, Geleia de Ruibarbo Head Space, Especiaria (açafrão, pimenta preta) e Frutal (carambola, figo)
Corpo: Floral (rosa, íris, gerânio, violeta), Groselha, Barolo Head Space, Chocolate Head Space
Fundo: Madeiras (cedro, vetivert, patchouli) e Âmbar.
A RESERVA ESPECIAL O BOTICÁRIO
2OO4 – O MARCO: MALBEC
O Boticário iniciou a sua viagem pela América do Sul e inspirou-se no vinho argentino Malbec para criar, pela primeira vez no mundo, uma fragrância tendo como base o álcool vínico, macerado em barris de carvalho francês, os mesmos utilizados na fabricação dos vinhos nobres.
2OO8 - A RARIDADE: MALBEC GRAN RESERVA
Inspirado nos vinhos Gran Reserva de origem controlada, o Boticário lançou a edição limitada Malbec Gran Reserva. Única e inigualável, pois o coração da fragrância foi extramacerado em barris de carvalho por quatro anos, o que realçou suas ricas notas amadeiradas com um leve toque de tabaco.
2OO9 – A NOVIDADE: BAROLO
A viagem do Boticário continua na Itália, considerada a “Terra do Vinho”. A marca inspira-se na uva Nebbiolo, que produz um dos mais nobres vinhos, e lança o Barolo.
Sobre O Boticário - Maior rede de franquias de cosméticos e perfumaria do mundo, o Boticário começou sua história em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação no Centro de Curitiba (PR). Hoje, são 2.700 lojas no Brasil. No exterior está presente em 15 países, com 73 lojas e 1.000 pontos de venda. A linha de produtos do Boticário possui cerca de 600 itens divididos em perfumaria, maquiagem, cuidados para o corpo, cuidados faciais, protetores solares, desodorantes, sabonetes e xampus.
O Boticário iniciou a sua viagem pela América do Sul e inspirou-se no vinho argentino Malbec para criar, pela primeira vez no mundo, uma fragrância tendo como base o álcool vínico, macerado em barris de carvalho francês, os mesmos utilizados na fabricação dos vinhos nobres.
2OO8 - A RARIDADE: MALBEC GRAN RESERVA
Inspirado nos vinhos Gran Reserva de origem controlada, o Boticário lançou a edição limitada Malbec Gran Reserva. Única e inigualável, pois o coração da fragrância foi extramacerado em barris de carvalho por quatro anos, o que realçou suas ricas notas amadeiradas com um leve toque de tabaco.
2OO9 – A NOVIDADE: BAROLO
A viagem do Boticário continua na Itália, considerada a “Terra do Vinho”. A marca inspira-se na uva Nebbiolo, que produz um dos mais nobres vinhos, e lança o Barolo.
Sobre O Boticário - Maior rede de franquias de cosméticos e perfumaria do mundo, o Boticário começou sua história em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação no Centro de Curitiba (PR). Hoje, são 2.700 lojas no Brasil. No exterior está presente em 15 países, com 73 lojas e 1.000 pontos de venda. A linha de produtos do Boticário possui cerca de 600 itens divididos em perfumaria, maquiagem, cuidados para o corpo, cuidados faciais, protetores solares, desodorantes, sabonetes e xampus.
Aproximadamente 300 itens, entre produtos de linha e edições limitadas, são lançados pela marca todos os anos. A Responsabilidade Social permeia todos os negócios do Boticário. A empresa trabalha também com Investimento Social Privado, mantendo a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, além de ações de educação ambiental e projetos culturais. Mais informações sobre o Boticário podem ser obtidas pelo site www.boticario.com.br
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.boticario.com.br.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.boticario.com.br.
Da Assessoria de Imprensa/JustPress (81.3463.6846)