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Publicidade & Marketing
Publicada às sextas-feiras



Bandeirantes X Cirque Du Soleil - A Bandeirantes Mídia Exterior, de Marcelo Santos - em parceria com a Time For Fun - é a empresa responsável por toda a divulgação do Cirque Du Soleil por meio outdoors, mega painéis e uma fachada que encontra-se exposta na Galeria Santo Antônio, localizada na entrada do Shopping Recife. Os cartazes fazem alusão ao espetáculo Quidam, que está sendo apresentado pelo Cirque Du Soleil,durante o mês de julho na cidade.


Festa das Marocas I - A Trio Comunicação (Lelê Carvalho, Milú Megale e Gilberta Queiroz) que trabalha com soluções em marketing, criação e planejamento de publicidade e mídia para políticos e empresas, é quem assina a criativa campanha da tradicional Festa das Marocas, desta sexta (17) ao dia 21, em Belo Jardim, composta por outdoor, cartazes, panfletos, banners, camisas, pórticos. As peças gráficas exploram a temática "fofoqueiras" e “fuxico", fonte inspiradora da festa, com ilustrações de mulheres em conversa na janela, cena típica interiorana, alusiva a Festa das Marocas. Os trabalhos gráficos lembram desenhos típicos de livrinhos de Cordel, popular no Nordeste tão bem desenhados por artistas nordestinas.


Festa das Marocas II - A Festa nasceu em 1970, seguindo as pegadas do sucesso da novela Redenção da extinta Rede Tupi que mostrava os costumes das mexeriqueiras nas janelas falando da vida alheia, exibida de 16 de maio de 1966 a 2 de maio de 1968, escrita por Raimundo Lopes e dirigida por Waldemar de Moraes e Reynaldo Boury, sendo até hoje a telenovela que passou mais tempo no ar no Brasil. Inspiradas no que viam na telinha, as senhoras Maria José, Zélia Franklin e Conceição Augusta improvisaram um grande forró na rua João Pessoa, reproduzindo o cenário da novela. A brincadeira em belo Jardim encerra o ciclo junino em Pernambuco.


Merchandising - A marca Skinka, bebida mista do Grupo Schincariol, promove a partir do mês de julho até o final de agosto, no Recife, ações de merchandising focadas na dona de casa e na criançada. A ação contempla inserções em programas de TV aberta, o humorístico Papeiro de Cinderela e o de gastronomia Sabor da Gente, ambos exibidos pela TV Jornal, canal 02 afiliada do SBT. Além disso, serão veiculados comerciais no BUSTV em linhas de ônibus que circulam com o serviço de TV na Região Metropolitana. Durante as ações de merchandising, haverá blitz em parceria com as rádios da cidade convocando os ouvintes a comparecer em alguns supermercados do Recife. O consumidor que comprar 03 unidades de Skinka ganhará um brinquedo Diabolô como brinde.


Festa da R2 - A RGA assina a campanha da festa de 05 anos da Academia R2, que acontece no próximo dia 15 de agosto, no Cabanga Iate Clube. A festança conta com show de Seu Jorge, da bandas Casuarina e do Sambão do Preto Velho. O diretor de criação Daniel Zago investiu em plano de mídia com vts, spots, camisetas, panfletos e mídia exterior.


Campanha do novo Sanduíche I -
O McDonald's levará às ruas campanha publicitária para divulgar o lançamento, em todos os seus restaurantes no Brasil, do menu especial Pequenos Preços. Composto por seis opções de produtos do cardápio tradicional a preços reduzidos, esse menu será renovado a cada três meses. Como parte do lançamento da campanha Pequenos Preços, a rede também vai oferecer o Prazer do Momento, um novo sanduíche a cada trimestre. Para o lançamento da campanha, o McDonald’s desenvolveu o sanduíche Californiano feito com hambúrguer de carne 100% bovina, mix de folhas, tomate, bacon e maionese, servido no novo pão roll, de formato ondulado e cobertura de gergelim.

Campanha do novo Sanduíche II - De acordo com Roberto Gnypek, nos testes de mercado realizados pela empresa o produto foi muito bem aceito. A expectativa de incremento nas vendas com o novo sanduíche e os produtos promocionais gira em torno dos 10%. A programação de mídia contará com spot de rádio, comerciais de 30 segundos em TV aberta e fechada, além de materiais de divulgação dos pontos de venda. O investimento na campanha é de cerca de R$ 10 milhões.

Nova marca I - O mercado de sucos concentrados e prontos para beber esquenta com a formação da EBBA. A nomenclatura remete a uma expressão de satisfação e ao pé da letra significa Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos. Mesmo sendo recente, esta é uma corporação que abriga a Maguary e a Dafruta, marcas bem conhecidas do público consumidor e que têm como guarda-chuva a expertise da empreendedora família Tavares de Melo. O selo da EBBA será visto em breve nos produtos das duas marcas de sucos e quem desenvolveu o conceito da logomarca foi a agência Concept Marketing & Comunicação.

Nova marca II - Por meio de uma pesquisa de percepção de imagem e impacto do nome, chegou-se à conclusão de que a empresa precisava ter um logo feminino, moderno, quente, inovador, jovem, que tivesse movimento e relação direta com a natureza, entre outras características. Seguindo o objetivo maior da EBBA - oferta de prazer e satisfação, sob a forma de bebidas e alimentos - a Concept foi buscar na fonte do negócio elementos fundamentais para a construção da sua identidade visual. Formou-se então uma sigla em caixa baixa, na cor verde, acompanhada de dois símbolos que representam uma folha verde e um fruto amarelo (cores da bandeira brasileira). A agência defendeu a simplicidade, a facilidade de leitura e os múltiplos sentidos, assim como a modernidade das fontes em caixa baixa.

Vivo Chega em Mossoró - A recifense RGA é quem toca as ações de publicidade da Vivo regionalmente. Semana passada, os serviços da operadora chegam a Mossoró. Para divulgar o início dos trabalhos a agência criou outdoors, além de sampling, com promotoras espalhadas na cidade, além de faixas com ofertas, Lâminas explicativas, adesivos e mini - ícones da Vivo. Também será feita uma ação de marketing direto com os parceiros da Vivo.

Marketing de oportunidade - Seguindo o mote da campanha criada pela Ampla (“A Nossa Casa”), a Vitarella montou ação de marketing diferenciada para a 4ª edição do Supermix, no Shopping Difusora, de Caruaru, que acontece até sexta (17). O projeto do estande de 105m2, que leva também assinatura da agência pernambucana, tem sua fachada em formato de casa.
Em cena - Aproveitando o embalo do lançamento da sua nova campanha institucional, a Vitarella também patrocina show do Arnaldo Antunes que sobe ao palco do Teatro da UFPE, neste sábado (dia 18), e se apresenta nesta sexta (17), em João Pessoa, em sua turnê. A indústria alimentícia pernambucana utiliza a canção “A Nossa Casa” como música tema da atual campanha, criada pela Ampla.