FeedBack

Publicidade & Marketing
Publicada às sextas-feiras


Liquida Shopping Recife I - Com o mote "Mais de 300 mil ofertas para você virar fã", a RGA lança nesta quarta (dia 01) campanha da segunda liquidação anual do Shopping Center Recife, maior centro de compras da América Latina, em divulgação até este domingo, dia 05. Inspirada em alguns filmes e cenas documentais de décadas anteriores, em que promoções de loja atraiam multidões, a agência recifense lançou mão da histeria feminina no tema principal desta ação, considerada a principal liquidação de varejo do ano em Pernambuco.A campanha desenvolvida pela turma de criativos, capitaneada pelo paulista Daniel Zago, utilizou de imagens de arquivo reais dos anos 60, adquiridas através de banco de imagens oficiais, que mostram fãs histéricas do Beatles e de outras badaladas bandas de rock daquela época.

Liquida Shopping Recife II - Como resultado, a equipe da RGA conseguiu criar filmes muito engraçados, que sugerem que as mulheres estão enlouquecidas pela promoção do Shopping.Além da ousadia de transferir a agitação de décadas passadas para os tempos atuais, a RGA desenvolveu peças para televisão, rádio, jornal e internet. Contudo, a grande novidade da campanha é também o uso de uma mídia diferenciada para comunicar a liquidação. Ao invés dos tradicionais tablóides de ofertas usados por todos os centros de compras, o Shopping Recife mostra o seu diferencial na ação promoção, pela primeira vez, em adesivos de vitrine desenvolvidos pela RGA.

Liquida Shopping Recife III - Nesta nova e inusitada ferramenta são mostradas as ofertas exclusivas dos lojistas, em cerca de 900 adesivos com 900 ofertas diferentes em cada um. "Para conseguirmos esta façanha, tivemos que mover uma força tarefa que desenvolveu todos os adesivos em apenas dois dias, já que as ofertas são secretas e não podem ser divulgadas com muita antecedência", destaca o diretor de criação, Daniel Zago.

Boas trilhas - Os criativos da Ampla, de Queiroz Filho, caprichando nas trilhas sonoras dos filmes para seus clientes. A Vitarella, por exemplo, teve ano passado campanha de sucesso embalada pela canção Pensando em Você, de Paulinho Moska e agora ganha novo institucional com a música A Nossa Casa, de Arnaldo Antunes. Sem falar na onda tirada pela agência com Você não Vale Nada, Mas eu Gosto de Você, da banda Calcinha Preta, para o Forró da Capitá, da TV Globo.



Even Cuida - A RGA criou e executa ação de cunho social para o projeto Even Cuida, das Indústrias Raymundo da Fonte, na terça-feira (07), com Reynaldo Gianecchini, garoto-propaganda da marca Even e presente nas campanhas desde o lançamento dos seus produtos. O ator fará a doação de mais de 12 mil unidades de cremes dental, escovas, gel, entre outros, ao ambulatório odontológico do IMIP, onde são atendidas 4 mil pessoas/mês. A iniciativa marca oficialmente o lançamento do projeto Even Cuida que tem logomarca também criada pela RGA.

Doação - Na semana seguinte, sem seu garoto-propaganda, o Projeto Even Cuida, de cunho social, avança mais uma etapa com outra doação para a 9º Semana da Cidadania Metrorec também via IMIP, de 13 a 15 de Julho, voltado para os usuários de baixa renda, um público de 20 mil pessoas por dia e que este ano debaterá temas ligados a saúde.


O diretor da executiva nacional Queiroz Filho ao lado da nova gestão da Abap-PE:

Giovanni di Carli, Cristina Queiroz e o presidente Edison Martins


Abap-PE com nova diretoria I - Almoço no Recife reúne representantes regionais e nacional da publicidade- Representantes do mercado publicitário regional e nacional se reuniram, nesta última segunda-feira (29), no Recife para a posse da nova diretoria da Abap-PE (Capítulo Pernambuco da Associação Brasileira de Agências de Publicidade) Cerca de 300 pessoas participaram de almoço no buffet Porto Fino, no Bairro de Casa Forte. Entre eles, o presidente da Abap Nacional, Luiz Lara e os diretores da entidade, Otto de Barros Vidal, Décio Vômero e Luiz Salles, presidente da Abap-PB. O publicitário Edison Martins (Mart Pet) assume a presidência da Abap-PE, substituindo Queiroz Filho (Ampla), agora na diretoria da entidade nacional, no biênio 2009-2011. Atuará ao lado dos diretores e Giovanni Di Carlli (Gruponove) e Cristina Queiroz (Ampla).