Extinto, de Luiz Hermano, na Amparo 60

Exposição será aberta a partir de quinta-feira (30)/Foto Divulgação


Um dos grandes nomes da cena artística contemporânea, Luiz Hermano, abre exposição da próxima quinta-feira (30) até 04 de setembro, na Galeria Amparo 60, no Recife. A mostra inédita intitulada Extinto apresentará 12 obras, que criam um mundo em si mesmo, insitando um questionamento do espectador devido ao caráter de dubiedade das peças - são pinturas ou esculturas? No acervo o público poderá conferir obras de arte com volumes de superfícies porosas, relevos fixados nas paredes.

A matéria prima usada nos trabalhos de Hermano é, segundo o artista, banal e ordinária. São esponjas de cozinha, chapinhas de latão, capacitores eletrônicos e carrinhos de plástico. Outra parte do acervo é produzida pela composição de fios de cobre, alumínio e aço que passadas pelas mãos do artista, tornaram-se ricas e belas de se apreciar durante horas. De acordo com Luiz Hermano a exposição tem significados de sentimentos e emoções. "Quem for conferir a mostra fará uma "viagem" por um mundo novo das artes do meu ponto de vista individual e artístico", afirma.

Criatório/Foto Divulgação

Luiz Hermano, 55 anos, é natural de Preaoca, distrito do município de Cascavel (CE). O artista tem 30 anos de trabalho, iniciados no dia em que partiu de Fortaleza em direção ao seu destino no mundo das artes. Hermano é formado em filosofia na Universidade Estadual do Ceará e, de maneira autodidata, passou a desenhar, pintar e fazer gravuras em metal. Com o Prêmio Chandon de Arte e Vinho, em 1984, viaja para Paris e realiza exposição individual na Galeria Debret. O seu trabalho colhe elogios por onde passa e suas obras já foram vistas em museus de outros países, como Alemanha, França, EUA, Coreia do Sul e Venezuela, entre outros.

SERVIÇO:
Amparo 60 Galeria de Arte
Exposição Extinto – Luiz Hermano
De 30 de julho a 04 de setembro
De segunda a sexta-feira, 9h às 18h, e aos sábados com agendamento.
Av. Domingos Ferreira, 92A, Pina – Recife.
Fone: (81) 3325-4728.


Da Assessoria de Imprensa/Parlato(81.3342.0019)