EMPETUR e Amcham em missão nos E.U.A

Centro Comercial AmericasMart, em Atlanta, será visitado/Foto Divulgação


Consolidar a posição de entidade promotora das relações comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos e divulgar alguns dos principais atrativos turísticos pernambucanos. A Câmara Americana de Comércio no Recife (Amcham-Recife) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) promovem, até dia 14 deste mês, missão empresarial para a cidade de Atlanta, Estados Unidos.
Divulgação
A comitiva da Amcham-Recife, formada por empresários, atacadistas e varejistas pernambucanos do setor de decoração, ambientação e móveis, chega em Atlanta no dia 09 de julho. O grupo é formado por 28 pessoas e terá como foco principal conhecer o ‘AmericasMart’ (foto), mega centro comercial que reúne cerca seis mil expositores e 600 mil varejistas e atacadistas de todos os lugares do mundo em busca de novas oportunidades comerciais. Para a coordenadora da Amcham-Recife, Renata Collier, a missão não servirá apenas como intercâmbio comercial. ‘Além da aquisição de melhores práticas, esperamos concretizar negócios.’ O ‘AmericasMart’ movimenta anualmente US$ 20 bilhões.

Através da visita, a Empresa de Turismo de Pernambuco, aproveitará a presença dos mais de 600 mil varejistas e atacadistas de todo o mundo para divulgar o destino pernambucano. Mais do que a apresentação dos principais atrativos turístico-culturais, no entanto, a idéia é apresentar ao trade turístico norte-americano convidado, temáticas relativas à infra-estrutura e economia do Estado. A ação acontece entre os dias 07 e 10 de julho.

Vale ressaltar que o evento será realizado em Atlanta, cidade ligada desde dezembro de 2008 a Pernambuco através do voo operado pela Delta Air Lines. Diversas ações, a partir daí, serão implementadas entre a EMPETUR e a companhia aérea norte-americana. A primeira delas, segundo a gestora de Mercado Internacional da EMPETUR, Luciana Fernandes, em parceria com a Delta Cargo, que opera o transporte aéreo de matérias-primas, entre outros artigos ligados ao interesse do público do evento, apresentará aos empresários americanos algumas das vantagens proporcionadas pela empresa aérea.
‘Em conjunto com a Delta Vacation, por sua vez, a EMPETUR abordará no ‘AmericasMart’ alguns dos mais expressivos atrativos turísticos do Estado.’ Ainda de acordo com Fernandes, mais de 800 funcionário do Call Center da companhia aérea norte-americana serão capacitados sobre as potencialidades do Estado.

Números – No mês de maio, de acordo com estatísticas da EMPETUR, do total de estrangeiros desembarcados no Recife, 17,2% representava o mercado norte-americano, segundo maior emissor de turistas ao Estado. Segundo pesquisa realizada pela EMPETUR, no ano de 2007, o turista estadunidense que desembarcou na capital pernambucana naquele ano apresentou um gasto médio diário de R$ 217 permanecendo em média nove dias no Estado. O levantamento também apontou negócios e trabalho como a motivação de 24% dos entrevistados ao vir para Pernambuco.

Da Assessoria de Imprensa/Secretaria de Turismo de Pernambuco