Nobel no arrasta-pé do São João



A cerveja Nobel entra no clima junino e patrocina o São João do município de Gravatá, uma das festas mais animadas de Pernambuco. Durante os festejos que acontecerão até 27 de junho, a Prefeitura da cidade espera receber 300 mil pessoas por noite, que irão circular nos dois principais pólos de animação.

O primeiro pólo é o do pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar, no centro de Gravatá, cuja programação começou na última sexta-feia (12). O espaço abriga uma estrutura com restaurantes panorâmicos e bares típicos Nobel, além de um palco para atrações regionais. Nomes como Cavaleiros do Forró, Maciel Melo, Banda Brucelose, Jorge de Altinho, Nando Cordel, Santana, Petrúcio Amorim, André Rio, Cristina Amaral e Alceu Valença fazem parte do line-up dos mais de 50 shows programados.

O segundo, o Pólo da Sanfona, terá cidade cenográfica com barracas de bebidas e comidas típicas. A área, este ano, será padronizada para apresentação de atrações tradicionais, como trios de forró pé-de-serra, danças regionais e bacamarteiros. Casinhas para venda de comidas e bebidas e palhoções para dança vão compor o cenário do espaço. “É a Nobel apoiando a cultura pernambucana e enaltecendo o São João, uma das festas mais populares do Nordeste”, afirma o diretor de Marketing do Grupo Schincariol Marcel Sacco.

Maratona de Forró - A Nobel será a cerveja oficial do São João da Capitá, considerada a maior maratona de forró para todos os gostos e esperada ansiosamente pelos fãs do ritmo. Anualmente a festa reúne cerca de 40 mil pessoas por noite no Chevrollet Hall, no Recife, e acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, com shows de Calypso, Aviões do Forró, Garota Safada, Arreio de Ouro, Forró do Miúdo, Mastruz com Leite, Saia Rodada, Magníficos, Calcinha Preta e Elba Ramalho. Na área interna (chamada de Sala de Reboco), estão programadas 20 apresentações com artistas cantando e tocando forró pé-de-serra.

Finalizando a maratona do forró pernambucano, a Nobel estará presente na 27a edição do Forró do Seu Zezú, no próximo dia 13 de junho, no Sítio Catavento, no quilômetro 7,5, em Aldeia. O evento é considerado pela turma jovem da classe A, uma das melhores festas que antecipam o São João. Tradicionais bandeirinhas e uma fogueira de dois metros deixam o clima para lá de junino no espaço, que abriga duas mil pessoas.

Da Assessoria de Imprensa/Parlato