McDonald’s abre 1ª loja em Caruaru

McDonald´s chega a Caruaru/Foto divulgação


Caruaru, no agreste pernambucano, ganhou o primeiro restaurante McDonald’s do interior do estado. A unidade recebeu um investimento aproximado de R$ 1,5 milhão e ocupa uma área de 128m² na praça de alimentação do Shopping Center Difusora. Um total de 70 funcionários, entre gerentes, coordenadores e atendentes, foram contratados pelo novo empreendimento. Com a inauguração, Pernambuco passa a ter 15 restaurantes da rede: 12 em Recife, 02 em Jaboatão dos Guararapes, e 01 em Caruaru, empregando no total mais de mil funcionários no estado.

Este é o quarto restaurante do franqueado Mario Jorge Cavalheira em Pernambuco. Segundo o empresário, Caruaru foi vista como prioridade para o início do processo de interiorização do McDonald’s em Pernambuco devido ao seu porte -- 290 mil habitantes -- e por ser um pólo econômico com grande poder de atrair a população dos municípios vizinhos. “Com a construção do Shopping Difusora, vimos a oportunidade de inaugurar o restaurante num local com infra-estrutura adequada e excelente localização”. A expectativa é de que o McDonald’s de Caruaru receba em média de 700 a mil clientes por dia.

A nova unidade funcionará das 10h às 22h, seguindo o horário do centro de compras, e o cardápio incluirá a lista variada de McOfertas e McLanche Feliz, assim como a nova linha de Saladas Premium. Além do restaurante âncora, o shopping contará com um quiosque de sorvetes McDonald’s, localizado no piso inferior, e que vai oferecer as já tradicionais casquinhas e as opções McColosso, Top Sundae e McFlurry.


Sobre o McDonald’s Brasil - O McDonald's é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 565 restaurantes e 57 McCafé no Brasil. Há 30 anos atuando no país, a rede está presente em 137 cidades, localizadas em 21 estados e no Distrito Federal.

Em 2008, a empresa registrou um faturamento de R$ 3,3 bilhões, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior, atendendo 1,6 milhão de clientes por dia. Esses números garantiram à empresa a oitava posição em vendas no ranking de países da corporação. O McDonald's é um dos maiores empregadores privados do Brasil, com mais de 48 mil funcionários, e uma das empresas que oferece o maior número de oportunidades de primeiro emprego.
Treinamento constante e incentivo à carreira:
McDonald’s é porta de entrada para o mercado profissional


Com mais de 48 mil funcionários, o McDonald's é um dos maiores formadores de mão-de-obra do país. Todos os anos, a empresa realiza o sonho do primeiro emprego de milhares de jovens. Atualmente, cerca de 70% dos atendentes da rede em todo o Brasil tiveram sua primeira oportunidade profissional no próprio McDonald's. Em Caruaru, não é diferente: 55 jovens estudantes tem a oportunidade de ingressar no mercado profissional como atendentes do novo restaurante da rede.

É orientação da empresa contratar mão-de-obra do entorno dos restaurantes, facilitando aos funcionários conciliar o trabalho com os estudos. A partir da contratação, o McDonald's oferece um sólido treinamento, além de plano de carreira e uma série de benefícios. O treinamento não se restringe ao ensino das atividades de um atendente ou de gerente. Desde seu início na empresa, o funcionário aprende a lidar com todas as áreas do restaurante.

Como resultado do incentivo ao estudo e ao aprimoramento profissional, a empresa se orgulha do fato de que mais da metade dos gerentes responsáveis pelos restaurantes começou como atendente, primeiro degrau da hierarquia profissional do McDonald's. O compromisso da empresa com seus funcionários de ser o melhor empregador e de oferecer uma experiência única de desenvolvimento profissional e pessoal é plenamente reconhecido pelo mercado através da conquista de diversos prêmios.

Para garantir um ambiente de trabalho especial, o McDonald's se vale de uma série de iniciativas visando aumentar a motivação dos funcionários e o seu envolvimento na execução dos serviços. O "Destaque do Mês", por exemplo, homenageia um profissional, eleito pelos colegas por seu alto desempenho, com uma foto e um bônus de 25% do salário médio da função. Também são desenvolvidos programas de estímulo à melhora do desempenho profissional, como o "All Star", competição nacional que premia com uma bolsa de estudos os melhores funcionários de cada uma das 33 estações de trabalho exercidas dentro de um restaurante McDonald’s.

Da Assessoria de Imprensa/Press Comunicação