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Publicidade & Marketing
Publicada Às sextas-feiras

Festejos I - Numa ação oportuna, a pernambucana Vitarella aproveita o período junino em campanha de oportunidade, assinada pela Ampla, alinhada com o conceito de comunicação integrada, lançando mão de diversas ferramentas: promoção, merchandising, marketing de relacionamento e publicidade. Na área de merchandising, a agência criou sinalização, com balões e bandeirolas típicas dos festejos, para os pontos de venda dos produtos Vitarella.

Festejos II - A indústria alimentícia apostou em vinhetas de 3” e 5” em emissoras de televisão (TV Globo e Tribuna) e spots para rádio que ainda podem ser conferidos na página principal do próprio site da empresa (www.vitarella.com.br). Um dos grandes apelos encontra-se no trabalho de mídia exterior, composto por outdoors na RB-232, que leva os forrozeiros para os pólos de festa de São João. Nos slogans, expressões típicas das comemorações numa brincadeira animada com o público: “Vitarella. Mais energia para brincar o São João” e “A mais gostosa tradição do São João”.

Uma viagem em 3D -
O Hospital Memorial São José completa 20 anos e reforça sua campanha institucional, já nas ruas, há mais uma semana, com três filmes arrojados de 30”, criados pela Ampla. A produção “invadIU” o horário nobre, no intervalo do Fantástico, neste último domingo (21), com imagens trabalhadas em 3D para mostrar ao telespectador “uma viagem ao interior do corpo humano”. A Ampla apostou, portanto, na criatividade e explorando a moderna tecnologia 3D para enriquecer a campanha com a perspectiva de promover mais emoção. Em tempo, produções cinematográficas, como Viagem Fantástica (1966) e Viagem Insólita (1987), no passado, exploraram tecnologia semelhante para anunciar a descoberta do corpo humano numa visão interna.
Marketing X Cultura - Alexandre Ferrer lança mão de apoios culturais relevantes. A Pitu crava sua marca no aplaudido espetáculo Hamlet, com Wagner Moura, neste sábado (27) e domingo (28), no Teatro da UFPE Com ação da Ampla, leva drinks ao público e kits da marca sorteados na platéia.
Em Cannes - Os publicitários Benjamin Azevedo e Renata Gusmão comemoram sucesso da sua RGA. A agência é a única pernambucana a participar este ano do Festival Internacional de Publicidade de Cannes. E com destaque: nesta edição 2009 da prestigiada premiação, a RGA entra com mais peças que as poderosas W/ Brasil e Lew Lara!.

Entre finalistas - E por falar na RGA, a agência foi a única no Brasil selecionada para a fase final da concorrência do Ministério Justicia, Seguridad y Derechos Humanos, da Argentina. As empresas participantes desenvolvem proposta de divulgação do Sistema de Proteção dos Direitos Humanos. A concorrência internacional é organizada pela União Européia e integra várias agências de todo mundo.

No Recife - O presidente nacional da Abap, Luiza Lara (Lew’ Lara/TBWA) confirmou ontem ao publicitário Queiroz Filho que vem ao Recife para a posse do novo presidente da entidade local Edison Martins, nesta segunda (29)às 12h30, com almoço para o segmento, no buffet Porto Fino, em Casa Forte. Givanni Di Carli (Gruponove) compõe a nova diretoria da Abap-PE, ao lado de Edison como adjunto, e Cristina Queiroz comandará o financeiro da entidade. Queiroz Filho, como já sabemos, passa a integrar a diretoria nacional, ao lado de Lara.




Casa da Vivo em Caruaru - A RGA contabiliza retornos com a Casa da Vivo, no Alto do Moura, em Caruaru, aproveitando o fluxo de visitantes da cidade. O espaço movimentou brincadeiras tradicionais (pescaria, jogo e torpedos do amor, via celular) para divulgar a venda de aparelhos LG, planos e serviços da marca. Um dos jogos que fez sucesso foi o Argolas, onde o interessado jogava um aro no celular desejado. E quem fez recarga de chip no local ganhou um saquinho de nego bom.


Tradição - Limoeiro deu visibilidade aos seus festejos com campanha junina - outdoor, peças de jornais, cartazes, panfletos, entre outras - criadas pela Trio Comunicação para divulgar a cidade cenográfica ali montada com shows, a partir das 22h, de 23 a 29 de Junho, de Geraldinho Lins , Petrúcio Amorim, Assisão, Novinho da Paraíba, Jorge de Altinho, Maciel melo, Israel Filho e Nando Cordel. As peças a tradição da festa que homenageia Amara do Coco, expressão cultural do município.
Trio Comunicação - Com menos de um ano no mercado local, a Trio, pilotada por Lelê Carvalho, Milú Megale e Gilberta Queiroz já contabiliza vitórias como empresa da área de comunicação com trabalhos para campanhas políticas vitoriosas e ações de marketing institucional. E a Trio comemora o sucesso que foi o Arraial da Pedra Verde que o senador Sérgio movimentou na sua fazenda, em Limoeiro, no último dia 12, quando se comemora o Dia dos Namorados. Foi da empresa toda concepção e execução do projeto do Arraial. A iniciativa colocou o senador na mídia e atraiu políticos de todos os partidos. Sem dúvida que a ação, antes de se constituir em uma festa junina, é vista como ponto de partida de Sérgio Guerra rumo as eleições. Resta saber se para reeleição ao senado ou de olho no Governo do Estado.


Institucional de 20 anos - Com o slogan “Humano como você”, o Hospital Memorial São José coloca nas ruas sua campanha institucional de 20 anos, que chega embasado pelo conceito do tratamento humanizado. O trabalho, que segue até o final do ano, em três etapas diferentes, explora quatro pilares da instituição médica: Memorial Mulher, Memorial Clínicas, Memorial Urgências e Memorial Diagnósticos, em anúncios de 1 e ½ página em jornal e de página inteira em revista; ampla produção de mídia exterior; peças de divulgação interna; e empena gigante, painel publicitário que mostra um corpo humano imitando as batidas do coração.A campanha é da Ampla