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Publicidade & Marketing
Publicada às sextas-feiras



Arraial na Fazendinha I - “Os bichinhos já chegaram. Só falta você”. Esse é o mote da campanha publicitária criada pela Level Comunicação para a 8ª edição da Fazendinha do Plaza, desta sexta (19) até 26 de julho, no Centro de Compras, no Recife-PE. Um cenário real reproduz fielmente uma estrutura de fazenda com vaquinhas, galinhas, porcos, coelhos, pôneis, entre outros bichinhos, com os quais a gurizada pode interagir. Aproveitando o clima junino, a Fazendinha ganha espaço dedicado à culinária regional, com barraquinhas de comida juninas, a exemplo de maçã do amor, algodão doce, pipoca, churros, pastéis, tapioca, entre outras guloseimas típicas do São João.
Arraial na fazendinha II - Lá, também acontecem atividades recreativas, que prometem gastar o fôlego dos pequenos. Pescaria, piscina de bolas, mini-carrossel, touro mecânico e inflável, pista kids, passeios de pôneis e charrete, além de jogos de roleta e memória animam o espaço. Além de outras atrações como teatrinho e trios de forró. É a dica ideal para deixar os pimpolhos à vontade, brincando de aprender, saindo um pouco do cotidiano da cidade grande e entrando em contato com outro universo, mais natural. A entrada na fazendinha custa R$ 2,00 e para utilizar os brinquedos será cobrado entre R$ 2,00 e R$ 5,00, dependendo do brinquedo escolhido.

Campanha junina -
O Coordenador de marketing da Tambaú Alimentos, André Luna, fechou parceria com a MV2 Comunicação e Varejo, que ficará responsável pelas campanhas publicitárias, da indústria, por todo Norte e Nordeste. E aproveitando os festejos juninos a agência cria campanha de São João com o mote “Mais sabor para seu São João”. Foram produzidas barraquinhas juninas que já estão presentes em mercados e supermercados de Pernambuco, além de Maceió e Campina Grande. “O objetivo da campanha é de aproximar ainda mais a empresa ao cliente e mostrar que a linha de produtos da Tambaú tem a cara do seu São João”, explica André Luna.


Vitarella & São João I -
Numa ação oportuna, a pernambucana Vitarella aproveita um dos períodos mais prestigiados do calendário promocional nordestino para reforçar sua marca em estratégias de oportunidade e campanha temática. A indústria alimentícia, com sede no Parque Industrial de Jaboatão dos Guararapes, dá seu pontapé inicial do Forró da Capitã, uma das festas mais animadas do cenário pernambucano, na qual figura como uma das patrocinadoras. No evento, que deverá reunir cerca de 80 mil nesta sexta (12) e sábado (13), no Chevrolet Hall, em Olinda, a empresa pernambucana promove estratégias diferenciadas com camarote para ações de relacionamento com os clientes e walkmídia.


Vitarella & São João II - Lembrando as tradicionais vaquejadas, o “Rodeiro Vitarella” dará oportunidade do público testar sua resistência num touro mecânico padronizado com a marca. Além disso, promotores circularão pela casa de eventos entre o público, divulgando a marca com outdoors móveis iluminados ilustrando os slogans “São João é massa”, “Massa é Vitarella”, “Vitarella é mais energia”, “Energia é para brincar”, “Brincar o São João” e “Massas Vitarella é mais energia para seu São João”.A Vitarrela ainda coloca nas ruas sua campanha temática, com o expertise da Ampla, em chamadas para Tvs, jingle em rádios e outdoor. O áudio de 30” anima os ouvintes com o tradicional forró pé-de-serra, reforçando que na mesa do nordestino só tem esta marca em biscoitos, massa e crackers: “Na mesa lá de casa não tem outra marca. Só Vitarella”. Já as peças de mídia exterior ganham expressões diversificadas da linguagem junina, que brincam com o público, como “Vitarella. A mais gostosa tradição do São João”.




Vitamilho I - Com o tema “Vitamilho, você e diversão. O trio completo do São João”, a marca Vitamilho, da ASA, divulga, através de uma grande campanha publicitária e promocional - de âmbito regional -, os seus produtos. A ÍtaloBianchi Comunicação é agência criadora da campanha. No projeto gráfico, a agência soube explorar com maestria a temática da festa de São João e para isso recorreu a elementos bem característicos da época. A idéia explorou a criatividade do artista local J. Borges, reconhecido internacionalmente pelas suas xilogravuras e poesias de cordel.
Vitamilho II - A Vitamilho tem forte presença na mídia e nas ações de ponto de venda no Nordeste. E este ano sua comunicação se fará através de TV, Rádio e Mídia Externa (Outbus) nas principais capitais do Nordeste, além da promoção/patrocínio de importantes eventos em Caruaru, Campina Grande, Sergipe, Maceió e Recife. Por ter vários produtos à base do milho, sua identificação nesse período junino é de grande relevância, afinal, uma das principais características da festa é o grande consumo de comidas de milho. Com essas ações a empresa tem o objetivo de manter consolidado o reconhecimento dos consumidores como marca de produtos premium na categoria em que atua.

Foto/Divulgação

Trio Comunicação I -
Com menos de um ano no mercado local, a Trio, pilotada por Lelê Carvalho, Milú Megale e Gilberta Queiroz já contabiliza vitórias como empresa da área de comunicação com trabalhos para campanhas políticas vitoriosas e ações de marketing institucional. E a Trio comemora o sucesso que foi o Arraial da Pedra Verde que o senador Sérgio movimentou na sua fazenda, em Limoeiro, no último dia 12, quando se comemora o Dia dos Namorados.
Foto/Divulgação

Trio Comunicação II - Foi da empresa toda concepção e execução do projeto do Arraial. A iniciativa colocou o senador na mídia e atraiu políticos de todos os partidos. Sem dúvida que a ação, antes de se constituir em uma festa junina, é vista como ponto de partida de Sérgio Guerra rumo as eleições. Resta saber se para reeleição ao senado ou de olho no Governo do Estado

Entre finalistas - O mercado publicitário pernambucano em festa. E quem mais comemora é a dupla da RGA: Benjamin Azevedo e Renata Gusmão. A RGA foi a única agência brasileira selecionada para a fase final da concorrência do Ministério Justicia, Seguridad y Derechos Humanos, da Argentina. As empresas participantes desenvolvem proposta de divulgação do Sistema de Proteção dos Direitos Humanos. A concorrência internacional é organizada pela União Européia e integra várias agências de todo mundo.