Prêmio Sebrae de Negócios 2009 será lançado no 4º Seminário da Mulher

Maria Cândida Moreira, diz que toda empreendedora que possua um negócio
modelo para as outras mulheres é uma forte candidata a levar o Prêmio


Na abertura do 4º Seminário da Mulher Empreendedora, 19ª Feira da Pequena Empresa e 1ª Feira da Mulher, a ser realizada no dia 3 de junho no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, haverá o Lançamento do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2009. A coordenadora de Projetos Especiais do Sebrae em Pernambuco, Ana Lúcia Nasi, virá ao evento especialmente para falar sobre esse concurso destinado a valorizar e reconhecer o talento de mulheres que dedicam suas vidas ao mundo dos negócios no País.
A coordenadora da Unidade de Negócios do SEBRAE Sertão do São Francisco, Maria Cândida Moreira ressaltou que o Prêmio está acessível a qualquer mulher que possua um empreendimento, bem sucedido e gerido, cuja história possa servir de modelo para outras pessoas.
“Se esse é o caso, então incentivamos essa mulher a escrever um texto de até 100 linhas contando a sua história. A redação deverá destacar valores positivos como iniciativa, persistência, autoconfiança, comprometimento, planejamento, estabelecimento de metas, busca de informações e de oportunidade”, afirmou. Feito isso, a empreendedora deverá efetuar sua inscrição, que é gratuita, nos pontos de atendimento do Sebrae em todo o país ou no site http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/, indicando a categoria do empreendimento - Micro e Pequenas Empresas formais ou Associações/Cooperativas de Pequenos Negócios.
As vencedoras do prêmio no ano passado foram Maysa Motta Gadelha, presidente da Cooperativa de Produção Têxtil Afins de Algodão do Estado da Paraíba (Coopnatural), em Campina Grande (PB), e Maria José do Nascimento, presidente da fábrica de resistências elétricas KL Reymann, de Peabiru (PR).
Elas, que concorreram com 2.265 mulheres de todo o Brasil, receberam o prêmio em Brasília e ganharam uma viagem para o Chile - onde fizeram visitas técnicas a empresas durante dez dias -, e outra a São Paulo para participar de um evento da BPW Brasil (Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais), parceira do Sebrae no prêmio. Também são parceiros na realização do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Em 2008, o Sertão do São Francisco foi responsável por 50% das inscrições no prêmio em Pernambuco. “52 microempresárias e líderes de grupos de produção formal de Petrolina, Belém, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Dormentes se inscreveram”, revelou Maria Cândida Moreira.
As inscrições para a apresentação do Prêmio e mais outras oito palestras do 4º Seminário da Mulher Empreendedora já podem ser feitas nas sedes da Associação Comercial e Empresarial de Petrolina – ACEP (87-3862.2708), Sindilojas (87-3861.2333) e Nelbe Assessoria (87-3862.1892). As vagas são gratuitas e limitadas. Juntos, o seminário, a 19ª Feira da Pequena Empresa e a 1ª feira da Mulher ocuparão um espaço de 4.500m² no Centro de Convenções.
Além de estandes com novos produtos e serviços, últimas tendências em moda, as tecnologias na área de beleza e as opções mais quentes em decoração, os visitantes poderão desfrutar de uma seleta programação artístico-cultural. “Com base nas outras feiras, estamos aguardando neste ano um público de 16 mil pessoas”, afirmou a coordenadora dos eventos, Nelbe Freire.
A 19ª Feira da Pequena Empresa, o 4º Seminário da Mulher Empreendedora e a 1ª Feira da Mulher são uma realização da Associação (ACEP) e Sindilojas, com patrocínio do SEBRAE, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Fecomércio.

Da Assessoria de Imprensa/Clas Comunicação & Marketing
Foto: Carlos Laerte