Festival Junino movimenta o Chez Georges

Georges Thévoz e o chef Robson Lustosa comandam ação no restaurante/ Foto Gleyson Ramos



Georges Thévoz é um dos responsáveis pela mistura sofisticada dos temperos regionais e franceses e, consequentemente, pela valorização dos nossos sabores potenciais. Contudo, o restauranteur admira, em especial, estes gostos da terra através das mãos dos futuros chefs, cuja experiência ainda não saiu do currículo acadêmico. E é partindo deste princípio que esse suíço-pernambucano promove, no seu Chez Georges, o Festival Anavantu e Anarriê, começou domingo(17) e segue até 06 de junho, para os estudantes de gastronomia da Cidade.

Sob a supervisão do chef da casa, o jovem Robson Lustosa, os alunos das faculdades FBV, Universo, UFRPE, Maurício de Nassau e Senac comandam a cozinha do restaurante com o intuito de criarem os melhores pratos, que levem como base o milho e a carne de charque. No último dia do concurso, previsto para o primeiro domingo de junho, um corpo de jurados escolherá a receita campeã, baseado nos critérios originalidade, apresentação e sabor.

"Proporcionar a integração dos alunos com o dia-a-dia de uma cozinha. Este é o principal motivo deste evento", acredita Georges Thévoz, que escolheu o ingrediente chave dos festejos juninos para protagonizar o festival. “Sem dúvida, me prendi na característica sazonal gastronômica que as festas juninas exercem no período, combinada com a colheita do milho e, sobretudo, pelo caráter cultural e gastronômico pernambucano”, explica Thévoz.

Mas o festival, - que tem o patrocínio da Karne e Keijo, Tramontina e Pontevino -, também dá o tom certo para aguçar ainda mais a criatividade e inspiração dos jovens aspirantes a chefs. Como prêmio, a dupla vencedora ganhará faqueiros da linha Century, livros, rótulos de vinhos e ainda o valor de R$400.

Programação das apresentações das receitas:

24/05

UFRPE: Danilo Lopes e Mônica Elenice, com a receita Contemplação do Vitalino
Maurício de Nassau: Simone da Silva e Hugo Lima, com a receita Medalhões charqueado com galette de milho e risoto de coco com castanha.

31/05

Senac: Victor Moroni e Marcelo Moura, com a receita Torre nordestina de milho cremoso e charque guarnecida com molho de mel de engenho.

06/06

Avaliação das receitas das cinco duplas participantes junto à mesa de jurados, que será formada por personalidades de destaque no cenário gastronômico pernambucano. Os critérios de avaliação são: Originalidade, Sabor e Apresentação, pontuados em uma escala conceitual de 5 (cinco) a 10 (dez). Será considerada a dupla vencedora aquela que obtiver a maior média aritmética dos pontos marcados pela mesa julgadora.

SERVIÇO:
Festival Anavantu e Anarriê – Restaurante Chez Georges
Período: de 17 de maio a 06 de junho
Av. Boa Viagem, 1906, 3º Jardim, Boa Viagem.
Informações: (81) 3326.1879.


Da Made Assessoria de Moda e Comunicação