Ampla Comunicação conquista Prêmio Abril de Publicidade com campanha institucional da Pitú
Anúncio Revista Veja/divulgação
Há cerca de 33 anos, o publicitário pernambucano Severino Queiroz iniciava uma parceria de sucesso com a marca de aguardente mais famosa de Pernambuco: a Pitú, num casamento que, na última terça-feira (dia 19), em Salvador, foi marcado por mais uma conquista para a premiada agência recifense: o "Árvore de Prata" do Prêmio Abril de Publicidade 2009.
Nesta edição do evento, realizada ocorreu no Trapiche Eventos, em Salvador, a pernambucana Ampla foi uma das 10 finalistas selecionados pelo júri regional pelas melhores campanhas publicadas em veículos do Grupo Abril, entre 168 anúncios inscritos por 45 agências do Norte e Nordeste. Única agência de Recife finalista, ela recebeu o Troféu Abril de Publicidade Regional Norte e Nordeste com campanha impressa dos 70 anos da Pitu, que ganhou as ruas em 2008. Os anúncios institucionais da marca de cachaça premiados foram veiculados em edições nacionais e regionais de revistas da editora.
A campanha vencedora marcou o início das ações de 70 anos da aguardente, em 2008, lançou mão do conceito “como as coisas ficaram melhor depois que a Pitú veio ao mundo”. Para reforçar o desenvolvimento da marca e seu papel na evolução da sociedade pernambucana ao longo dos tempos, a agência explorou imagens clássicas que projetavam o avanço cronológico desde o seu surgimento, através de fotografias de acervo do da Fundação Gilberto Freyre, sediada no Recife.
Os anúncios integravam fotos antigas de práticas tradicionais e registros saudosos de um período longínquo como o lançamento de marcas de carros antigos, festejos carnavalesco, a revolução do bíquini, a magia do futebol, etc. As fotografias que integraram a campanha foram selecionadas a partir de ampla pesquisa da agência pernambucana, com o apoio do acervo da entidade criada pela família do importante sociólogo, pesquisador e escritor brasileiro, Gilberto Freyre, que constitui um dos maiores bancos de imagens de história, cultura e comportamento humano no Brasil.
O trabalho ainda envolveu filme de 30" veiulado nas redes de TVs, peças de mídia exterior (como backbus e outbus) e jingles personalizados que ganharam voz com destaques musicais e artísticos pernambucanos como o cantor Reginaldo Rossi, renomadamente conhecido como o Rei do Brega, e a banda recifense patusco (sucesso no Carnaval de Pernambuco). Ficha Técnica
Cliente: Engarrafamento Pitú Ltda
Criação: Manuel Cavalcanti, André Muhle e Lenilson Lima.
Atendimento: Queiroz Filho e Karina da Fonte
Mídia: Nilson Samico e Débora Beltrão.
Produtor Gráfico: Washington Freire.
Responsável pela agência: Queiroz Filho (Presidente)
Aprovação: Alexandre Ferrer Da Assessoria de Imprensa/SL Comunicação & Marketing
Nesta edição do evento, realizada ocorreu no Trapiche Eventos, em Salvador, a pernambucana Ampla foi uma das 10 finalistas selecionados pelo júri regional pelas melhores campanhas publicadas em veículos do Grupo Abril, entre 168 anúncios inscritos por 45 agências do Norte e Nordeste. Única agência de Recife finalista, ela recebeu o Troféu Abril de Publicidade Regional Norte e Nordeste com campanha impressa dos 70 anos da Pitu, que ganhou as ruas em 2008. Os anúncios institucionais da marca de cachaça premiados foram veiculados em edições nacionais e regionais de revistas da editora.
A campanha vencedora marcou o início das ações de 70 anos da aguardente, em 2008, lançou mão do conceito “como as coisas ficaram melhor depois que a Pitú veio ao mundo”. Para reforçar o desenvolvimento da marca e seu papel na evolução da sociedade pernambucana ao longo dos tempos, a agência explorou imagens clássicas que projetavam o avanço cronológico desde o seu surgimento, através de fotografias de acervo do da Fundação Gilberto Freyre, sediada no Recife.
Os anúncios integravam fotos antigas de práticas tradicionais e registros saudosos de um período longínquo como o lançamento de marcas de carros antigos, festejos carnavalesco, a revolução do bíquini, a magia do futebol, etc. As fotografias que integraram a campanha foram selecionadas a partir de ampla pesquisa da agência pernambucana, com o apoio do acervo da entidade criada pela família do importante sociólogo, pesquisador e escritor brasileiro, Gilberto Freyre, que constitui um dos maiores bancos de imagens de história, cultura e comportamento humano no Brasil.
O trabalho ainda envolveu filme de 30" veiulado nas redes de TVs, peças de mídia exterior (como backbus e outbus) e jingles personalizados que ganharam voz com destaques musicais e artísticos pernambucanos como o cantor Reginaldo Rossi, renomadamente conhecido como o Rei do Brega, e a banda recifense patusco (sucesso no Carnaval de Pernambuco). Ficha Técnica
Cliente: Engarrafamento Pitú Ltda
Criação: Manuel Cavalcanti, André Muhle e Lenilson Lima.
Atendimento: Queiroz Filho e Karina da Fonte
Mídia: Nilson Samico e Débora Beltrão.
Produtor Gráfico: Washington Freire.
Responsável pela agência: Queiroz Filho (Presidente)
Aprovação: Alexandre Ferrer Da Assessoria de Imprensa/SL Comunicação & Marketing