Maceió sedia o Nordeste Culinária

Maceió/foto divulgação
A gastronomia será o grande atrativo que promete atrair visitantes de diversos cantos do País nessa semana em Maceió. Trata-se da terceira edição do Nordeste Culinária, desta terça (28) até quinta-feira (30), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

O evento promete reunir culinaristas, estudantes e profissionais do segmento de alimentos e bebidas de todo o País. Estima-se que no Nordeste mais de 17 mil pessoas sobrevivam da atividade gastronômica. Entre as novidades dessa edição a aula-show sobre gastronomia orgânica, com a consultora Carmelita Quintella, que produz alimentos saudáveis na sua fazenda, em Pilar.

Para Maceió, o evento vai além da oportunidade de aperfeiçoamento dos profissionais na área de alimentos e bebidas, mas possibilita a promoção da gastronomia do município. “A nossa gastronomia é uma referência, além de ser rica e diversificada. Já estamos promovendo o Nordeste Culinária nos eventos e feiras de Turismo e, com certeza, vai entrar para o calendário da cidade com muito sabor e aromas”, disse Cláudia Pessoa, secretária municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur).

O evento é uma realização da Associação da Culinária de Alagoas e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur), do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, do Senai, do Senac, do SEBRAE, da Evviva, de Alexandre Bispo e do restaurante Carne do Sol do Picuí, com o patrocínio da Harald.

Da Assessoria de Imprensa/ExclusivaBR!